A Partida dos Guias

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

21 de agosto de 1999


Série da Nova Terra


A Partida dos Guias




E assim é, queridos amigos, que nós nos reunimos juntos nesta energia sagrada. Hoje mais cedo, nosso amigo que traz estas mensagens para vocês - aqueles a quem chamam Cauldre (Geoffrey Hoppe) - veio a este lugar sozinho para preparar a energia e nos convidar para o espaço de vocês. Nós falamos a ele sobre mudanças que poderiam estar vindo. Mudanças que irão afetar o seu coração, mudanças que afetarão a sua Terra. Então não é coincidência terem escutado um estrondo no céu. Não é coincidência, meus amigos, que vocês sintam medo da tempestade, pois isto é apropriado. Também é apropriado que nesta noite falemos sobre medos. Nós falaremos sobre estar no meio do caos, no meio da tempestade. E nós falaremos sobre permanecer em um lugar de paz enquanto tudo isso acontece ao seu redor. Todas as coisas são como deveriam ser. Como já dissemos muitas vezes antes, não há coincidências.

Agora, como já fizemos com este grupo no passado, nós pedimos sua permissão para levá-los para um espaço de alguma maneira diferente. Vocês escutarão as palavras. Vocês saberão que seu corpo físico ainda está dentro deste círculo - nesta planície sagrada -, mas com sua permissão, os seus guias, o Espírito e aqueles que são sua família o levarão para outra consciência nesta noite. Talvez vocês se lembrarão de detalhes da sua jornada, talvez não. Mas isto permitirá uma comunicação mais clara de energia, e uma melhor compreensão do amor que temos por vocês. Fornecerá a vocês a oportunidade para que estejam em um lugar por um momento de tempo com o seu Ser verdadeiro. Então, agora nós pedimos, com sua permissão dada verbalmente ou em silêncio, que vocês se juntem a nós. Tomem as mãos de seus guias e tomem as mãos do Espírito e nós os levaremos para outro lugar. Pediremos ao nosso amigo Cauldre para ficar em silêncio por um momento.

[Silêncio]

Agora, aqueles que modulam as energias nesta noite - e há muitos deles - vêm para este espaço com vocês. Eles vêm para este novo espaço que está sendo criado e enquanto este trabalho transformacional está sendo feito, eu, Tobias, vou dizer as palavras através de Cauldre. Eu moverei as energias através daquela conhecida como Doutora (Dra. Melanie Wolf); e eu irei literalmente canalizar através de cada um de vocês nesta noite.

Tem sido o tema do Conselho Carmesim, desde o início, o de que há muitas mudanças para vocês neste momento. Vocês entraram recentemente em uma nova energia. Isto propicia a oportunidade para se moverem para um novo espaço. Isto é o que gostaríamos de compartilhar e discutir com vocês nesta noite.

Agora, nós pedimos a todos que estão aqui esta noite para perceberem a presença da natureza sem medo; para perceberem a presença de seus guias sem medo; e sobretudo para perceberem a presença do seu Anjo - seu ser verdadeiro - sem medo. Nós pedimos a vocês para se sentarem aqui neste espaço sem medo da tempestade ao seu redor, pois isto é simplesmente uma metáfora para o que virá em suas vidas. Sentem-se aqui em um lugar de paz, mesmo enquanto a Terra treme e o céu ribomba. É o ser humano iluminado que pode fazer isto.

Agora, antes que continuemos com os ensinamentos desta noite, nós faremos agora a mistura final das energias. Há um que escolhe ir até vocês pessoalmente, para tocar, para se reunir com vocês. Fiquem em silêncio por um momento enquanto vocês aceitam este Ser Verdadeiro, seu ser divino, em sua realidade. Este ser deseja profundamente estar com vocês, pois já fazem eons de tempo desde que vocês se conectaram conscientemente. Simplesmente permitam que o abraço aconteça. Permitam que a fusão aconteça. Simplesmente sintam o amor. De Ser para Ser. Um para Um. De Espírito para Espírito.

[Silêncio]

Agora, cada um de vocês aqui esta noite está em um lugar especial em um momento especial. Nós falaremos por um momento sobre onde vocês têm estado, quem vocês são, e o que acontecerá a seguir. Como cada um de vocês sabe em seu coração, vocês são de fato grandes Anjos disfarçados de seres humanos tridimensionais. Mas de fato vocês são grandes anjos. Este grande anjo não virá de cima para se reunir com vocês. Não virá à noite em uma grande carruagem. Este grande Anjo irá simplesmente emergir do seu interior e vocês saberão que ele sempre esteve lá.

Vocês têm sido, cada um de vocês, trabalhadores no Universo. Não apenas este universo ou consciência, mas em muitos outros que os rodeiam. Vocês têm estado em muitos lugares em muitas dimensões e tiveram muitas experiências. Vocês certamente trabalharam juntos nesses outros lugares. É difícil explicar de maneira linear, então pensem agora em termos de um círculo. As muitas experiências que vocês tiveram estão até mesmo ocorrendo neste exato momento. Não é apenas sobre as suas vidas na Terra. É sobre as muitas, muitas outras identidades que vocês assumiram, e muitos lugares onde vocês estiveram.

E assim é que chegou o momento para que o espírito compreendesse os equilíbrios das energias, pois os conflitos e as guerras nos universos foram longos e muitos. Todos os lados estavam cansados. Não parecia haver uma resolução natural, então este lugar chamado Terra foi criado. As energias e os padrões dessas energias foram colocados no lugar e esta grande coisa chamada dualidade foi colocada em ação. E então veio o chamado para os maiores dos Anjos. Eram aqueles que haviam experimentado mais e suportado mais. Eles vieram para este lugar para o que temos chamado de a experiência final da primeira criação.

E esses anjos, meus amigos, são vocês e os outros com quem vocês compartilham esta Terra. Vocês vieram aqui e viveram (a maioria de vocês) muitas, muitas vidas sobre esta Terra. Mas sua história, sua linhagem, vai muito além dentro do Universo. Vai para toda a criação. Este período na Terra tem sido apenas um piscar de olhos. Vocês viveram sob o véu sem saberem quem vocês eram, nem mesmo acreditando quando os grandes mestres vieram para falar com vocês. Quando os Anjos apareceram à noite, vocês não acreditaram em suas palavras. A dualidade, o véu, era tão forte que cada um de vocês continuou a escolher retornar para a Terra vida após vida. Vocês retornaram por algo que poderia eventualmente beneficiar toda a criação - que beneficiaria todo o Um.

Nós choramos as lágrimas nesta noite, pois nós não podemos imaginar o que poderia ser não saber da nossa conexão com o Um. Esta de fato é a grande dor. Este de fato é o que suas igrejas têm chamado de pecado original. Mas não é um pecado. É uma honra que vocês tomaram. Vocês concordaram em esquecer quem vocês realmente são.

Oh, meus amigos, nós olhamos para cada um de vocês esta noite. Vocês ainda não percebem... vocês ainda intelectualizam este conceito... vocês ainda têm que sentir em seus corações como é isto. Mas este dia poderá vir em breve.

Deixem-nos falar por um momento sobre o seu caminho na Terra. Primeiro, nós devemos esclarecer algo aqui, pois os humanos e particularmente os trabalhadores da luz, preocupam-se com isto. O que diremos esta noite é dado em verdade e na verdade do Espírito. Ele não quer de maneira alguma melhor ou pior, pois como vocês sabem, tudo é Um. Mas nós dizemos a vocês sobre o caminho especial que tomaram, e nós iremos confrontá-los com um desafio.

De todos os Anjos que vieram para a Terra, de fato havia um grupo especial. É aquele que é Família. São vocês e os outros 8 milhões de trabalhadores da luz que estão no planeta neste momento. Há atributos especiais de cada um de vocês que são diferentes dos de outros humanos. Cada um de vocês veio para cá com atributos energéticos particulares que são de fato diferentes. Se vocês rastrearem seus caminhos e os caminhos de outros trabalhadores da luz, vocês têm sido aqueles que têm estado muito envolvidos em religiões em vidas passadas. E buscas espirituais. E trabalhos com energias.

Agora, os outros humanos que estão compartilhando a Terra com vocês que ainda são um com vocês, eles também têm outros atributos únicos de energia. Mas esta noite nós falaremos dos seus. Cada um de vocês veio aqui com uma habilidade de carregar e suportar grandes quantidades do que vocês chamam de luz. Esta luz estava oculta de vocês, mas estava conectada às grades da Terra e às grades sobre a Terra para manter um equilíbrio específico. Esta luz cristalina dentro de vocês e outros trabalhadores da luz tem providenciado um equilíbrio de luz necessário e uma conexão entre a sua terceira dimensão e os reinos superiores. Vocês têm carregado essas energias muito bem, mesmo que vocês não tenham conscientemente sabido que a estavam carregando.

Era sabido por vocês e pelo Espírito que, no momento apropriado na história da Terra, seria a hora de revelar abertamente estes atributos energéticos, esta Luz líquida. Como cada um de vocês sabe, antes que eu diga as palavras, este momento já está sobre vocês. É por isso que cada um de vocês está se sentindo tão desafiado em suas vidas interiores neste momento. É por isso que estão preenchidos com ansiedade e preocupação. Oh, meus amigos, nós ouvimos o compromisso que cada um de vocês faz diariamente para continuar em seu caminho. Pois vocês sabem profundamente dentro de vocês por que vieram para cá neste momento.

Este lugar a que vocês chamam de Terra está passando por uma mudança da qual estão muito conscientes. Outros ao seu redor podem não ser tão sensíveis ao que está ocorrendo, mas vocês sabem o que fazem. Vocês estão, de certa forma, passando através de um túnel. Este é um túnel de dimensões, um túnel de tempo e espaço, um túnel de transformação energética. Vocês estão passando por algo que irá mudar a sua própria natureza primeiro. Então vocês ajudarão a facilitar as mudanças dos outros, e então de toda a Terra seguida por todo o Universo.

Este grupo, esta família que está aqui, sua família de trabalhadores da luz neste planeta está de fato entre os primeiros a passarem por isto. Envolve a transmutação do medo dentro de vocês, primeiro e antes de tudo. Enquanto vocês fazem isto, enquanto vocês caminham através dos medos, vocês transmutam todas as energias e transformam-nas em uma energia de amor. Esta energia será usada para semear o que chamamos anteriormente de a segunda criação. É um trabalho muito impressionante o que vocês fazem aqui, mesmo sem saber quem são!

Os maiores desafios que irão confrontar, cada um de vocês, têm a ver com medos. Estes medos irão surgir à sua frente e dentro de vocês. Nós pedimos que simplesmente dancem através deles. Mesmo quando a tempestade se aproximou esta noite e o nível de medo aumentou dentro de vocês e vocês se perguntaram se deveriam procurar abrigo em algum lugar, vocês estavam aptos a caminharem através dele, o medo. Vocês sabiam que era simplesmente uma ilusão. Vocês sabiam que poderiam transmutá-lo. Vocês sabiam que estavam em um lugar seguro.

Estes medos continuarão a vir em suas vidas. Eles serão como pesos tentando segurá-los. Às vezes, eles parecerão serem muros gigantescos que possivelmente não podem ser cruzados e certamente não podem ser superados. Mas, meus amigos, quando isto ocorrer, simplesmente se lembrem de quem vocês são. Simplesmente lembrem a si mesmos estas palavras: "Eu Sou o que Sou. Eu Sou o que Sou. Eu Sou o que Sou e Tudo o que É. Eu Sou Um."

Peguem esta energia, queridos amigos, e caminhem através dos medos que estão vindo para sua vida. Caminhem através deles rapidamente, pois se vocês pararem, se vocês esperarem ou postergarem, os medos aumentarão rapidamente. O medo original que pode ter tido o tamanho de uma pedra irá agora se tornar do tamanho de um rochedo e então de uma montanha. Caminhem através de seus medos rapidamente. Lembrem-se de quem vocês são.

Vocês percorreram um longo caminho nesta vida. Vocês têm suportado muitos desafios emocionais. Esta tem sido a assinatura de um trabalhador da luz. Vocês têm suportado muitas dificuldades, vida após vida. Vocês caminharam um difícil mas recompensador e belo caminho, um caminho muito colorido. Vocês chegaram a um ponto difícil aqui. Todos esses dias, em todas essas vidas que vocês trilharam o caminho, como vocês sabem, vocês têm sido guiados. Houve anjos. Houve guias ao seu redor. Sim, eles mudaram, mas tem sempre havido um grupo ao seu redor.

Como vocês aprenderam em seus meses e anos mais recentes, estes guias não poderiam fazer o seu trabalho por vocês, mas eles poderiam sussurrar palavras de amor e encorajamento em seus ouvidos. Eles poderiam confortá-los quando vocês se sentiam como se estivessem desistindo. Eles poderiam vir até vocês à noite, chorar por vocês e as lágrimas poderiam lavar algumas das dificuldades e dores. Vocês sempre tiveram outros ao seu redor, pois este tem sido nosso trabalho, ser a sua família e seus melhores amigos.
Nós agora chegamos a um lugar no caminho onde há um abismo. Não há nenhuma ponte sobre o abismo, meus amigos. Há apenas um vale profundo. Vocês não podem ver o outro lado do abismo, pois há uma neblina que os rodeia. Vocês não sabem o quão longe terão que pular. Vocês nem mesmo sabem, em particular, por que está sendo pedido que pulem.

É que neste momento em seu caminho é a nossa vez de dizer adeus a vocês. Aqueles que os têm guiado ou estado em sua companhia, é a nossa vez de dizer até logo. Pois nós não podemos ir onde vocês estão indo neste momento. Aqueles que são e têm sido seus guias por vidas e vidas, seus amigos celestiais que vocês visitam à noite, sua família que é o Conselho Carmesim, não podem ir com vocês. Isto é bom. Vocês podem se perguntar: "Por que é assim?" O que vocês precisam realizar nesta próxima parte da jornada sozinhos é bem simples. Não é possível a vocês conhecerem a sua divindade, conhecerem o seu ser divino de novo se a nossa energia estiver interferindo, se a nossa energia estiver ao seu redor. É por isso que nós dizemos adeus pelo menos por enquanto, enviando-os em sua jornada por vocês mesmos. É tempo para que cada um de vocês se reconecte com quem vocês realmente são.

Então agora os medos vêm à tona! Vocês estão de pé à beira do abismo sem saber quão longo ele é, sem saber sequer como voar neste momento. É o momento para cada um de vocês procurar a alma, de puxar de dentro de vocês tudo o que vocês são, de encarar os maiores medos que vocês vão encarar e simplesmente caminhar através deles. Todos os pensamentos intelectuais e racionais que têm não vão funcionar agora. Nós damos isto em verdade. Nós dissemos antes a este grupo e a outros que este não é o momento de voltar às suas velhas estantes de livros para ler sobre como cruzar o abismo porque nunca foi escrito. Este não é o momento para ir procurar a segurança das antigas palavras que eram lidas por vocês. Este não é o momento de chamar seus guias. Pois há um poder superior, um amor maior que está clamando para ser chamado neste momento.

A maior questão que cada um de vocês irá encarar é a confiança. Como humanos, vocês não têm sido muito bons acerca de confiar em si mesmos. Vocês têm aprendido bem a confiar em suas mentes. Quando vocês estavam com problemas vocês confiavam em seus guias e no Espírito. Mas vocês nunca foram desafiados como estão sendo agora a confiar em seu Ser. Oh, meus amigos, não há ninguém para quem se virar neste momento a não ser seu próprio Ser. Não há palavras mágicas. Mesmo os maiores Arcanjos, muitos dos quais estão aqui esta noite, não podem estar aqui com vocês quando cruzarem o abismo. É questão de confiança. O desafio é o medo. A intenção é a divindade.

Este é um momento abençoado. É um momento abençoado que cada um de vocês atravessará. Saibam que, à medida que cegamente vocês caminham através desses medos, saibam que, enquanto vocês invocam tudo o que vocês são, enquanto vocês escolhem em seu coração se tornarem humanos e divinos... permitam que seu intelecto simplesmente os guie em três dimensões, mas permitam ao seu coração carregá-los para casa.

Este é um momento divino. De fato, haverá tempestades ao seu redor. Não prestem atenção a elas. Não as alimentem com energia, pois vocês terão pouca energia extra para dar. O que cada um de vocês atravessará vai requerer tudo que vocês são. Significa que vocês precisarão de seu sono para que estejam afiados. Significará que vocês precisarão equilibrar a sua ingestão de comidas e bebidas para que estejam alimentados. E significará, meus amigos, que devem liberar aquelas coisas que os põem pra baixo.

Nós não damos uma estrutura de tempo para este processo. Irá ocorrer para cada um de vocês muito em breve. Enquanto vocês estão se preparando para isso, enquanto o processo se desenvolve, vocês verão muitas mudanças fora de vocês em sua Terra primeiro. Pois agora a Terra está escolhendo liberar as antigas energias.

Haverá grandes estrondos na Terra em outras partes do mundo. Muitos humanos escolherão deixar seus corpos físicos neste momento. Eles sabem em suas almas que não estão prontos para atravessarem o abismo. E eles sabem que vocês precisarão de equilibrar as energias com a partida deles da Terra. Eles criarão um equilíbrio fora de sua terceira dimensão para supri-los com as energias que irão precisar. Sim, vocês de fato poderiam dizer que eles deram suas vidas para ajudá-los a se moverem adiante. Eles sabem em seus corações que não estão preparados para caminhar através dos desafios para a emergência da divindade como cada um de vocês estará fazendo.

Agora nós dizemos o que podem ser as grandes palavras desta noite. Alguns nem sequer lembrarão as palavras mais tarde. Mas nós reiteramos que o que dizemos a vocês vem do lugar onde está a mais profunda verdade.

Nos dias que virão, quando sentirem as energias do medo ao seu redor, simplesmente caminhem através dele. Apenas saibam que podem caminhar através disto. Quando sua mente os desafiar e perguntar quem vocês acham que são, deixem-na saber que vocês são unos com o Espírito. E lembrem sua mente de que ela serve a um belo propósito nesta Terra, mas ela não guia ou dirige sua vida.

E então, meus amigos, aprendam a confiar no Ser. Aprendam a confiar no Ser nos níveis mais profundos. Não perguntem a nós. Não perguntem aos seus guias ou ao maior dos anjos, pois não podemos ajudá-los desta vez. Vocês enfrentam isto sozinhos. Aprendam a trazer de dentro a mais profunda verdade. As orações que fazem quando precisam de força devem ser feitas ao seu Eu divino.

E dia virá, em breve, quando acordarão e sentirão que todas as coisas foram tiradas de debaixo de seus pés. Saibam que isto é apenas um medo e um sentimento. Esse é o momento em que aqueles que têm estado a seu redor ficarão à distância. Pode ser um sentimento muito desconfortável, mas lembrem-se da nossa conversa aqui nesta noite.

Lembrem-se de que sua Família também está passando por isso, a família que se senta no seu círculo humano esta noite. Saibam que, algum dia, aqueles que têm sido seus guias, aqueles que são sua Família Carmesim se reunirão com vocês. Mas nesse momento vocês parecerão, se sentirão e serão diferentes do espírito humano que se senta aqui esta noite. Vocês serão muito diferentes.

Nós amamos cada um de vocês ternamente. E nós ainda balançamos nossas cabeças assombrados com o trabalho que fizeram. De fato, é o maior sacrifício esquecer quem vocês realmente são. Agora é o momento de despertar.

E assim é.

 
Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.