Espere Mudanças e as Abençoe

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

9 de dezembro de 2000 

Série dos Criadores

Lição 5: Espere Mudanças e as Abençoe


Tobias: E assim é, queridos amigos, que nos reunimos no "Círculo Carmesim" na época mais especial do ano (Natal). Nos reunimos com aqueles que conhecemos de antes. Nos reunimos com aqueles que foram anjos conosco e então partiram para outro lugar chamado Terra. Nós lhes agradecemos pelo convite de estar em seu espaço esta noite. Este é realmente um momento sagrado e alegre para partilhar com vocês, para estar em sua energia.

Agora, nos próximos minutos, trabalharemos com vocês para ajustar e equilibrar as energias deste espaço que criamos juntos. Há entidades que entram esta noite e que compreendem a "tecedura." Elas compreendem como compor estas energias. Pedimos simplesmente a cada um para abrir seu coração, para abrir seu espaço. Podemos chegar tão próximos assim apenas quando vocês abrem espaço e dão sua permissão. Então pedimos que abram seus corações nesta noite para que Tudo Que É chegue mais perto de você, para que chegue um passo mais pertinho.

Agora enquanto sua música estava tocando, a alguns instantes atrás, (antes do início da canalização), uma emoção percorreu deste grupo. Uma emoção passou impetuosamente! Através de Cauldre (Geoffery Hoppe), através de cada um aqui presente, pudemos senti-la. Era profunda, e era amorosa. Queridos amigos, nós lhes agradecemos pela habilidade de se reunir assim, unindo suas energias, quando abrem suas portas para nós entrarmos. Oh, há muita emoção e muita alegria. Realmente!

(Emocionado) Nesta noite, há um que entra e vocês podem sentir. Há um que entra para estar com vocês novamente, para caminhar brevemente aqui com vocês. De fato! O que chega é da família de Sananda. É aquele com o qual já caminharam antes. Ele torna sua presença conhecida agora a vocês todos reunidos aqui e lendo. Ele torna sua presença conhecida. Caminharam com ele antes, e como já falamos aqui neste círculo, houve um momento quando ele chorou porque Ele sabia que era tempo de voltar. Era tempo de vocês prosseguirem em suas vidas e continuar a jornada, continuar a experimentar e aprender para o Espírito e para Tudo Que É.

Este que é família, que é conhecido pelo nome de Jesus de José (Yeshua Ben Joseph), caminha entre vocês agora. Ele os toca nos ombros. Ele os beija na fronte. Ele caminha pelos espaços livres entre as cadeiras deste lugar.

Há uma energia familiar aqui. É alguém da família, dos Shaumbra. É uma energia realmente terna.

(Muito emocionado) É difícil. É difícil até mesmo falar, então daremos um tempo. Daremos um tempo enquanto seu amigo - aquele que ajudou a conduzi-los pelo caminho no passado, caminha por entre os espaços livres. (pausa) Pedimos que simplesmente aceitem o amor que Ele traz a vocês da família de Sananda esta noite. Há momentos que são tão preciosos. Realmente, estes são momentos que chegam a trazer lágrimas a nossos olhos. Esta é uma reunião de família, quando o Mestre do Amor retorna uma vez mais e está com vocês, para ouvir suas experiências e ouvir suas histórias desta vida. É realmente muito doce.

É interessante que dentro de algumas semanas de seu tempo estarão honrando-O. Assim vocês pensam! Porque é Ele que entra para honra-los. Ele vem aqui para caminhar entre as cadeiras, tocando cada um e todos aqui presentes e lendo estas palavras, lembrando-lhes que desta vez são vocês que trazem a semente Crística para a Terra. Vocês são realmente os seres Crísticos. Vocês são os celebrados por Ele nestas semanas vindouras pelo trabalho que realizam.

Estes momentos são verdadeiramente de uma doçura imensa. (Muito emocionado, falando entrecortadamente) É difícil até mesmo para mim, Tobias, continuar. (pausa) Este ser que vem da família de Sananda toma seu lugar entre vocês para lembrar de nosso tempo aqui juntos esta noite. Aqueles que estão nas legiões dos anjos e dos arcanjos não entram esta noite no primeiro círculo. Eles sentam-se no segundo círculo, observando. Eles trazem suas energias não tão próximas de maneira a permitir a Jesus de José sentar-se entre vocês em luzde e em esplendor e em amor. Ah, precisamos parar por um momento!

(Pausa)

Bem queridos amigos, lembramos a vocês de seus trabalhos. Cada vez que nos reunimos aqui nós lembramos, a fim de que não esqueçam. É o trabalho que realizam. Vocês estão indo em frente. Estão criando o templo para a segunda criação. Vocês são os que estão pegando o vácuo e transformando-o em nova criação. Sabemos, compreendemos que estes são dias difíceis em suas vidas. Mas meus amigos, se soubessem e compreendessem o desafio diante de vocês aqui, compreenderiam por quê há certas dificuldades.

Agora nesta noite reunidos falaremos de mudança. Mudança foi a primeira mensagem do Círculo Crimson através de Cauldre. Não temos falado dela por um tempo, mas esta noite falaremos pra vocês de mudança, de mudanças ocorrendo diretamente dentro de seu ser e dentro de todo o mundo ao seu redor. Vamos explicar porque estão sentindo certas coisas. Falaremos da transformação ocorrendo em seu ser, mesmo enquanto estão aqui. Esperançosamente os ajudaremos a entender como isto trará uma nova capacidade de poder a vocês de maneira que cada um aqui, cada um conectando-se a esta mensagem, obterá então as ferramentas. Então terão equilíbrio e amor e compaixão para tornar-se os mestres que são.

Olhamos para dentro deste grupo nesta noite, e há muitas auras carmesim aqui. Há faixas em cada um de seus campos áuricos que estão cintilando carmesim. Este é um sinal verdadeiro de um mestre. Ah, há outras cores, mas esta noite aquela que brilha sobre todas é a que o proclama como mestre. Não tenham dúvidas sobre isto, qualquer um aqui , qualquer um conectado conosco aqui. Você será, por escolha, um professor para aqueles que virão. É por isto que estamos reunidos aqui.

Agora antes de prosseguirmos, gostaríamos de contar uma pequena história. Adoramos contar pequenas histórias! (dando uma pequena risada) Nossa história esta noite e sobre um jovem príncipe de nome Jack. Agora vejam, Jack vivia num reino magnífico, e era príncipe. Sua mãe era a rainha e seu pai era o rei – e isto é um dado importante. Bem, este príncipe Jack era apenas um menino, e adorava brincar pelo reino. Tinha muitos amigos e colegas de brincadeiras, e todos que encontravam com Jack o honravam e o amavam. Ele levava uma vida agradável no Reino de sIAM. (obs: jogo de palavras – I AM, em português EU SOU)

E enquanto vivia sua infância, Jack tinha um desejo ardente por experimentar novas coisas. Ele tinha sede de brincar. Tinha sede de aprender, e aqueles que viam o jovem príncipe, balançavam suas cabeças e observavam, "Ele é um verdadeiro criador, realmente um magnífico criador. Ele é uma pessoa que ama viajar e ama experimentar. Sua alma está sempre brincando. Ele está sempre caminhando a frente." Ah, este jovem Príncipe Jack não conseguia manter seus pés em dois lugares ao mesmo tempo. Ao chegar a adolescência, suas jornadas o levaram cada vez mais longe pelas terras do reino, pelas suas fronteiras, pelos vilarejos distantes do centro do reino. E por aí ele encontrava pessoas do reino que eram no entanto, novas e diferentes.

Jack realizava viagens cada vez mais compridas, freqüentemente ficava fora por dias e mesmo semanas. Ele amava o que estava aprendendo, conhecendo. Ele amava os novos tipos de animais e árvores que via nos limites exteriores do reino. Amava as novas terras e novos céus que via. Ele amava sua jornada. O jovem príncipe Jack nunca descansava, sempre e sempre prosseguindo numa nova jornada, sempre encontrando um lugar onde nunca antes havia estado, sempre fazendo amigos ao longo do caminho.

Ao chegar a sua maioridade, o jovem príncipe Jack sabia que em breve estaria governando o reino. Sabia que iria sentar-se no trono. Em breve seria rei. Então tomou uma decisão. Ele disse, "Antes de me tornar rei e ficar ao trono no castelo governando o dia inteiro o reino, eu escolho prosseguir em uma experiência final, uma longa jornada para um lugar onde nunca estive antes, um lugar que seja emocionante e desafiante."

O jovem príncipe decidiu não levar o contingente real que normalmente o seguia em suas viagens. Decidiu escapulir tarde da noite levando apenas uma pequena mochila para sua longa viagem. Então escapuliu e iniciou sua jornada passando por lugares onde havia estado antes. Passou por vilarejos que visitara no passado. E foi seguindo e seguindo até que chegou a territórios por onde nunca havia passado antes. E a terra era nova e diferente e emocionante, mas ainda nos limites do reino de sIAM.

E no prosseguir de sua jornada, que já levava meses, ele chegou ao limite das terras. Ele chegou às águas, um oceano como nunca vira antes. Ele tinha visto lagos e tinha visto rios, mas nunca alguma coisa como esta. Ele ouvira falar dos grandes oceanos pela ciência do reino. Ele ouvira falar do lugar onde as terras do reino terminam, e por onde não é apropriado prosseguir. O jovem Príncipe Jack sentou-se durante toda a noite, estudando qual passo tomar. Debateu consigo mesmo se navegaria pelo oceano... ou retornaria para casa.

Ah, e como sabem, ele estava por demais ansioso para poder voltar pra casa! Assim que no dia seguinte começou a construir uma balsa, um pequeno barco que o levaria na viagem. Trabalhou nele durante dias e dias, até que ficou satisfeito com a embarcação. Então com um nó na garganta e um vazio na boca do estômago, sentindo que estava quebrando uma regra sagrada, talvez indo onde não devesse ir, ele içou a vela.

A corrente o levou velozmente para o oceano. Ele navegou um bom número de dias. As águas eram calmas. O vento suave. O sol brilhava, e tudo parecia muito bom. Mas havia uma inquietação. Havia uma inquietação no interior de Jack. O nó em sua garganta aumentou. O vazio na boca do estômago tornou-se enjoativo. Ele sabia que algo estava para vir.

Num calmo entardecer – um pouco aborrecido para os padrões de Jack – ele viu uma grande muralha de fogo elevando-se do mar a sua frente. Começou a remar para trás, tentando evitar a enorme muralha de fogo. Apesar de todo o esforço, ele não podia sobrepujar as forças da gigantesca muralha de fogo. Ela o sugava, o puxava cada vez mais. Ele podia sentir o calor, podia sentir sua turbulência. Ele podia sentir o fragor dentro desta muralha de fogo. Jack começou a gritar enquanto remava, tentando voltar para o reino de sIAM. Mas foi sugado. Engolfado pela muralha de fogo.

O que aconteceu depois disto, Jack não se lembra. Ele apenas soube que levantou-se, sentindo-se exausto e vazio, sem memória. Levantou-se as margens de uma estranha terra. Ele não conseguia lembrar do próprio nome, ou de onde viera. Ainda assim havia alguma coisa dentro de si que lhe dizia ser alguém, mas não se lembrava quem. Era, de uma certa forma, uma amnésia.

Quando Jack abriu seus olhos, ele viu uma nova terra, diferente de tudo que havia visto antes. Ela sabia que era hora de levantar-se e começar a explorar. Ele explorou esta nova terra dia sim e dia não, descobrindo coisas novas para ele e para sua alma. O tempo todo enquanto explorava e observava esta nova terra... o tempo todo havia novamente uma sensação de inquietude. Ele sentia que havia algo que deveria saber ou lembrar mas não conseguia, como se tivesse tentando colocar seu dedo em algo, mas que não estava ali. Ele tentava lembrar de seu passado.

Depois de longo tempo explorando esta nova terra, um dia surgiu uma mulher. Eles conversaram, e se alegraram por ver um ao outro. Parecia haver uma ligação familiar, mas não sabiam de onde. Ela o levou a um vilarejo onde havia outras pessoas. Nesta vila eles estavam construindo. Estavam tendo crianças. Criavam uma nova civilização, mas ninguém naquela vila conseguia lembrar de onde viera. Não podiam lembrar quem eram. Apenas sabiam que deviam prosseguir. Era tempo de prosseguir com suas vidas.

Bem, queridos amigos, não há um final especial para esta história por que ainda não foi escrito. E como vocês provavelmente já sabem, esta história de Jack e dos demais que encontrou nesta outra terra é sua história. Vocês, que foram anjos exploradores e aventureiros. Vocês são os que exploraram todo o reino de Deus no primeiro círculo. Vocês foram os príncipes e princesas que iriam herdar o trono.

Vocês foram aqueles ansiosos por explorar. Foram até o limite mesmo, até as fronteiras do reino. Vocês levantaram as velas e seguiram para além do primeiro círculo. Terminaram no lugar que denominam agora Terra, cercada por um universo que estão ajudando a criar, mesmo enquanto estão aqui sentados esta noite. Vocês são aqueles construindo a nova vila, criando novos caminhos, descobrindo coisas novas que possivelmente não teriam descoberto em seu próprio reino. Vocês são aqueles que estão criando os templos para a segunda criação. Vocês são os que tentam lembrar de onde vieram, quais são suas raízes, qual é sua origem.

Os anjos do outro lado do véu são aqueles que foram em busca de vocês quando iniciaram a longa jornada naquela noite. Nós somos aqueles a quem o rei e a rainha pediram que saíssem em sua busca. Nós somos os que seguiram seus passos através do reino de sIAM, até as areias do oceano.

Quando chegamos ali, queridos amigos, soubemos que tinham partido nas águas fabulosas, para além de Tudo Que É. E nos alegramos quando chegamos aqui, porque nenhum outro conhecido por nós, jamais tinha realizado isto. Nos alegramos por saber que vocês tinham cuidado profundamente e amado o Espírito tanto que escolheram partir nesta longa jornada por algo que serviria a todos nós.

Os anjos estão junto a muralha de fogo e não são capazes de atravessa-la. Eles podem ver através da muralha de fogo. Podem ver as imagens de sua vida na Terra projetada na muralha de fogo. Nesta tela, podem ver as coisas que estão fazendo. Podem senti-los, mas não podem atravessa-la desta vez.

Como vocês, a muralha de fogo está mudando. Num período de tempo relativamente curto, será possível para os outros do reino atravessa-la. E neste momento, queridos amigos, as fronteiras do reino de sIAM expandir-se-ão. O reino crescerá para além da gigantesca muralha de fogo. Expandir-se-á a este novo lugar que vocês criaram. Um dia chegará, e a maioria de vocês experimentará, quando o resto do reino passará para vocês. Vocês reconhecerão os anjos, e então lembrarão de Casa. E assim coexistiremos com vocês. O reino de sIAM será um lugar ainda mais grandioso pelo trabalho que realizaram na Terra.

Esta é realmente uma história, mas ela retrata sua jornada. Uma jornada da qual falamos o tempo todo – sua jornada, sua experiência e suas descobertas. Queridos amigos, há reverência pelo que estão fazendo.

Há muita honra pelo que tomaram a si. E é por isso que um da família de Sananda vem aqui esta noite, em particular, para lhes agradecer e lembrar a vocês da família.

Prosseguiremos agora com mais discussão das mudanças que estão acontecendo. É onde vamos rever a ciências dos ensinamentos. Depois discutiremos a Lição Cinco da Série dos Criadores esta noite.

(pausa)

Agora vamos usar uma analogia em nossa discussão para ajuda-los a entender as mudanças acontecendo em vocês. Estas mudanças estão ocorrendo agora mesmo nos níveis mais profundos de seu ser, mais fundo do que o DNA, mais profundamente do que nos padrões da energia magnética, mais fundo do que as mais profundas vibrações.

Antes de vir para cá para a Terra, vocês sempre estiveram no modo "unidade," o modo singular. Todas suas criações eram feitas na estrutura da unidade. Quando atravessaram a muralha de fogo, tomaram a si os atributos de dualidade. Esta foi a experiência de Jack. Foi isto que Jack queria sentir e experimentar. E realmente assim fez. E de fato todos vocês fizeram!

Quando chegaram a Terra, tomaram os atributos da dualidade ou polaridade. Não havia mais a unidade que sentiam, mas "duas." Havia a luz e a escuridão, o positivo e o negativo, entretanto vocês queriam experimentar isso. Como mencionamos antes, sempre houve o equilíbrio das energias de aproximadamente 2/3 e1/3.

No mais profundo nível de seu ser, há componentes de energia que estabelecem o que você é, e respondem ao seu desejo por experiências. Imagine uma bola de gude branca e uma preta. Estas constituem seu núcleo. Agora, imagine que há também uma bola de gude clara. Dependendo das experiências que você escolhe, a bola clara tomará os atributos da luz ou da escuridão. A bola clara se transformará, e por um período de tempo em sua vida, ela terá os atributos e a cor da bola branca. Você terá então um equilíbrio energético em seu ser de duas partes brancas e uma preta. E passará por uma série de experiências com este equilíbrio de energia para prover a "fricção" apropriada e fornecer os desafios apropriados, a fim de tornar sua experiência completa.

Então enquanto passa por ciclos de sua vida, há momentos quando a bola clara transformada – a que se tornou branca – se tornará clara novamente por um curto período de tempo. Ah, e então você sentirá equilíbrio em sua vida por um curto período! Com o tempo, a bola clara irá para o outro lado e tomará os atributos da bola preta. Se parecerá e sentir-se-á como a bola preta, e terá os padrões de energia do escuro. Então você caminhará para experiências com este equilíbrio de energia de duas partes escuras e uma branca.

Geralmente, a bola branca tem normalmente ficado branca, e a bola preta, preta. A bola clara é a que muda, movendo-se de lá para cá entre a branca e a preta. Entretanto, tem havido períodos de tempo onde a bola branca e a preta revertem suas polaridades, porque elas realmente são espelhos uma da outra. A preta se torna branca e a branca passa a preta. E às vezes, isto deixa a bola clara realmente confusa!

Bem estas mudanças de polaridade ocorreram muito freqüentemente, a cada milhares de anos. Aconteceu não apenas dentro do ser individualmente, como na consciência do planeta em geral. Esta modificação de polaridades, de luz para escuridão, levava centenas de anos para reagir através da população, mas somente ocorria a cada milhares de anos.

O que está acontecendo agora, queridos amigos, é que a mudança de polaridade entre luz e escuridão está ocorrendo muito rapidamente. Não ocorre mais em poucas centenas de anos. Vocês estão vendo a mudança de polaridade agora – onde a bola branca e a bola escura estão mudando de atributos em poucos anos. Está acontecendo assim bem rápido. A bola clara tentará tomar os atributos da luz e do escuro mas novamente está ficando muito confusa sobre quem é quem! (uma leve risadinha)

Há também aqueles humanos caminhando pela Terra que levam atributos especiais da bola clara. No caso deles, a bola clara nunca toma um padrão distinto seja da branca ou da preta. Ela permanece num estado "cinza." Ela não escolhe ter uma polaridade distinta, ou 2/3 – 1/3 equilíbrio de energia que as demais pessoas têm. Os que levam estas energias estão ajudando a mudar a estrutura dinâmica interna da energia dentro de todos os humanos.

Queridos amigos, honrem as pessoas que são gays. Honrem aqueles que não se encaixam em sua sociedade "convencional," porque eles tomaram a si o papel mais profundo e difícil. Eles não estão permitindo o equilíbrio antigo das energias de 2/3 e 1/3. Ao invés disso, sua bola clara não escolhe nem a branca nem a preta. Ela permanece num estado neutro, o que chamamos um estado "cinza" neste exemplo. Eles são os que estão ajudando a formar a ponte no vácuo de polaridade desta vez. Reverencie-os profundamente pelo seu trabalho.

Em tudo isto que está acontecendo com vocês desta vez – luz mudando para escuridão, o claro não sabendo a quem se associar – algo novo ocorre. É uma quarta bola de gude que está chegando. Esta bola também é clara. Esta bola é extremamente clara e brilhante, diferente da outra bola de energia clara. É a iniciadora da energia crística que já se encontra em vocês. A quarta bola vem agora para iluminar a energia crística, para traze-la a vida. A quarta bola vem com uma cor clara, de um cristal translúcido, diferente da outra clara que está em seu ser.

Bem, quando esta quarta bola se mover para dentro de seu ser, as outras três – a branca, a preta, e a outra clara – tentam joga-la pra fora! Elas a consideram uma energia forasteira que está entrando em suas estruturas e padrões. Elas não compreendem de onde esta vem, e há uma turbulência interna! E vocês ficam imaginando porque suas costas e ombros doem tanto! (uma doce risadinha) Ficam pensando qual será a razão para esta batalha emocional em seu ser quando achavam que suas vidas deveriam estar equilibradas. Vocês estão tomando os atributos da quarta bola. As outras três bolas estão bastante confusas neste instante, porque nunca tiveram uma quarta bola desde que vocês saíram do reino. Elas nunca tiveram um quarto padrão. Falamos antes da importância do número quatro. E este é o fundamento dele. Esta é a essência do equilíbrio do "quatro" de que falamos.

Vamos lhes dizer o que vemos acontecendo na mudança que ocorre nos mais profundos níveis de quem são emocionalmente, fisicamente e mentalmente. A quarta bola está se estabelecendo em seu conjunto energético. Está se comunicando com as outras bolas. Está assegurando a elas que é parte de seu ser e seu conjunto. Quando as três bolas aprenderem a aceitar a quarta bola, e aprenderem a compreender sua energia caracteristicamente diferente, elas vão parar de atacar. Vão para de tentar jogar pra fora a quarta bola. Elas ficarão muito cansadas. Esta quarta bola é forte, mais forte do que todas as outras três combinadas. Elas começarão a ouvir a quarta bola. Começarão a sentir a vibração das quatro.

Então algo acontecerá, meus amigos. Neste ponto a bola branca perderá seus atributos de branco. A bola preta perderá os atributos do negro. A bola clara vai depurar-se. E todas as quatro bolas começarão a radiar um novo tipo de cor, uma cor multidimensional. Elas cintilarão e brilharão e começarão a cantar e a dançar umas com as outras. Começarão a girar juntas. Começarão a celebrar juntas. Não terão uma única cor, mas conterão todas as cores em perfeita clareza. Elas brilharão resplandecentes. Elas estarão em uníssono.

Este é o ponto quando vocês passarão da dualidade como a conhecem. Irão para o próximo nível. Não vamos dar uma designação a ele desta vez. (risadas na audiência) Não é o que pensam como sua quinta ou sexta ou sétima dimensão. Aquelas são lineares. Esta é exponencial. As mudanças das bolas estão acontecendo dentro de vocês neste exato momento. Podemos olhar para dentro deste grupo e ver como o nível de aceitação da bola Quatro tem sido difícil, um desafio.

Anteriormente nós lhes pedimos para aceitar as coisas. Pedimos para "permitir" ao invés de "fazer esforço." Estivemos nos comunicando com vocês em vários níveis. Comunicamos que era chegado o momento de a polaridade parar seu jogo. Estivemos comunicando que é tempo de o velho equilíbrio do 2/3 e 1/3 cessar. Pedimos anteriormente a vocês para dar uma parada, fazer coisa nenhuma, para ficar num espaço tranqüilo. Porque todo este tempo, as três bolas de gude estavam aprendendo a permitir e aceitar a quarta bola.

Este é um processo difícil de se atravessar. Sua biologia especialmente, ainda não se ajustou a este novo elemento que entra. Suas emoções não estão definitivamente ajustadas ao novo processo. Vocês estão acostumados a funcionar na dualidade – bom ou ruim, certo ou errado – dependendo do dia em particular e da coloração da terceira bola clara.

Mas agora está entrando um novo equilíbrio, que penetra em seus seres. As doutoras aqui presentes que lêem as vibrações e energias chegarão a uma comprerensão disso (referindo-se a Dra. Elena Upton e Dra. Mindy Reynolds que mais cedo apresentaram informação em relação a novas tecnologias para a leitura do campo energético humano). Não é por acaso que estas doutoras estão presentes, e que nós falamos das quatro bolas de gude. Elas irão começar a observar oque está ocorrendo no interior de vocês. É poderoso, e é desafiador. É difícil aguentar o processo fisíco. É difícil para vocês manter-se emocionalmente equilibrados.

Queridos amigos, Querido Shaumbra, nesta noite de alegria, nesta noite de reunião com a família de Sananda, pedimos a vocês que esperem mudanças e que abençoem estas mundanças.

Lição Número Cinco – ESPEREM MUDANÇAS EM SUAS VIDAS E AS ABENÇOEM. Vocês são os que pediram para aprender, crescer e experimentar. Vocês são os que disseram que passariam da dualidade para o mais nova das novas energias. Não seria razoável que houvesse mudanças em suas vidas, e em alguns casos, de todas as coisas serem aparentemente despregadas de seus seres? Vocês estão fazendo o caminho para uma nova energia.

Aqueles entre vocês que sofrendo os momentos mais difíceis ... estendemos nossa mãos e nosso amor a vocês agora, porque sabemos pelo o quê estão passando. Mas há uma razão. Há um propósito. Pedimos que simplesmente permitam que estas mudanças ocorram. Pode parecer que o velho eu esteja se desmoronando. Pode parecer como se cada sonho e aspiração que jamais tenha tido se despedaçassem. E de uma certa maneira, você está certo. Você está criando o caminho. O quarto elemento está entrando agora. Para que isto funcione apropriadamente, muitas coisas em sua vida precisam mudar.

Queridos amigos e Shaumbra, esperem mudanças em suas vidas e as abençoem. Quando perder o emprego, abençoe esta situação. Quando seu corpo ficar doente depois de coloca-lo no forno da graça, e você ficar imaginando porque isto está acontecendo, abençoe as mudanças. Sabemos que não era isto o esperado, pois suas expectativas eram que ficasse saudável imediatamente. Você tinha expectativas de se tornar equilibrado imediatamente. Queridos amigos, algumas vezes as mudanças são mais profundas. Algumas vezes é necessário uma reversão completa e renovação.

Algumas vezes as antigas fundações precisam cair. Estas mudanças por que passam são verdadeiramente sagradas. Não sintam pânico. Não fiquem ansiosos. Agora até mesmo Cauldre está nos repreendendo quando dizemos isto. Ele diz que é fácil pra nós dizermmos isto já que não estamos passando por mudanças! (uma risadinha carinhosa) E compreendemos porque fala assim.

Mas de nossa perspectiva, podemos ver o panorama geral do que está ocorrendo em suas vidas. As mudanças ocorrendo são, em essência, um aclaramento. Vemos agora que isto está permitindo espaço para que o quarto elemento se introduza. Pode haver dias em que fiquem de cama, doentes, sem poder se movimentar. Pode haver dias em que se sintam deprimidos sem saber porquê. Sugerimos a cada um aqui presente e cada um que lê – não lutem contra estas coisas. Abençoem-nas. Abençoem-nas, e isto dará a elas uma nova energia. Vocês estão compreendendo o que estamos dizendo?

O que está acontecendo é que as três bolas de gude originais estão de fato tentando rejeitar a quarta. Elas a consideram uma ameaça externa. Esta é a primeira vez que as três bolas originais se aliam e concordam umas com as outras! (risadinha) Há inúmeras mudanças ocorrendo nisto tudo, porque elas se sentem confundidas pelo quarto elemento. Acreditam que seja um impostor. Acreditam que vem de um lugar que não serve ao bem estar de seu ser. Estão tentando algo que tem sido precioso para elas – sua existência na dualidade. Com a sua "permissão," a quarta bola será capaz de se integrar mais rápido e facilmente. Converse com seu ser interior e permita ao seu Eu saber que o quarto elemento é parte do processo. Isto tornará a transição muito mais suave. Será mais rápida.

Permita que as bolas branca, preta e a clara se aproximem do quarto elemento. Permitam que elas sintam o amor aí presente, sentir o amor que é inerente, sentir a aceitação inerente no quarto elemento, e sentir o esplendor. Isto é uma coisa que você perceberá em sua consciência humana de ser – o esplendor que entra com o quarto elemento. É então que perceberá que ele é real e é verdadeiro. Mas enquanto isso, amigos, enquanto a nova dança vai acontecendo dentro de seu ser, esperem mudanças em suas vidas e as abençoem. Abençoem-nas porque elas estão construindo o caminho para algo que é profundo e sagrado. Abençoe as mudanças em sua vida.

Ao se tornarem confortáveis em relação ao quarto elemento, as bolas branca, preta e clara, num certo sentido, estarão se adaptando a ele. Começrão a tomar as características desta bola, desta quarta bola. E quando assim fazem, começarão a desprender as características eletro-magnéticas que mantiveram por tanto tempo. Começarão a desprender as características óbvias de luz e escuridão e claro. Levantar-se-ão um dia e verão que não estão mais vestidas em seu antigos mantos. Elas não mais terão as características duais.

Não estamos falando, queridos amigos, de algo a acontecer num futuro distante. Está acontecendo dentro de cada um neste exato momento. Como dissemos, as doutoras que estão aqui esta noite vieram por uma boa razão: para ouvir e sentir esta energia. Começarão a observá-la em seu trabalho. Nada disto é coincidência.

Enquanto isso, aguarde mudanças em seu ser... fisicamente, emocionalmente, e mentalmente. Abençoe estas mudanças e comece a perceber as novas coisas que estão acontecendo em sua vida. O que compartilhamos com vocês esta noite, e nos outros encontros... cada uma destas lições foram escolhidas deliberadamente. Cada uma foi escolhida cuidadosamente. Estamos levando-os através de um processo muito específico. Nosso amado amigo, Cauldre está ficando muito impaciente, pois deseja que nós avancemos agora para a Lição 12! (a audiência ri)

Mas queridos amigos, quando retornam ao seu mundo e iniciam seu trabalho com outros humanos e começam a ensinar a eles como se curar, vocês precisarão compreender este processo deliberado. Precisarão entender o que está acontecendo dentro deles, a dispersão do velho, a aceitação do novo. Precisarão compreender. Quando olharem para eles, quando olharem para seu "chacra um" e olharem para seus campos energéticos, verão em seu interior que eles começam a adotar o quarto elemento. E então compreenderão como trabalhar com eles.

Você passa por isto primeiramente para adquirir a compaixão necessária a você. Você experimenta em primeira mão. Você experimentará talvez mais profunda e fortemente do que qualquer outro com quem trabalhe. Você está entre os primeiros a integrar o quarto elemento em seu ser.

E por isso nós o amamos ternamente. Por isto nós lhe agradecemos e honramos pelo serviço. Nos admira quando entramos neste círculo ver as almas e seres aqui presentes, ver os sorrisos nas faces, ouvir suas risadas. Ficamos admirados porque sabemos o quão difícil é sua jornada. Sabemos de cada momento de cada um aqui; cada um que pertence a nossa extensa família pode dizer, "Querido Espírito, não posso mais continuar este árduo caminho, esta jornada." Sabemos que num certo ponto você pode dizer, "chega, não mais," e mesmo assim você volta pra cá repetidas vezes! Você volta em amor. Você volta em serviço. Você volta permitindo seu corpo estar onde novas coisas são tentadas e novas coisas são integradas. Você retorna permitindo que seu equilíbrio emocional seja um lugar, um lugar de aprendizado, não apenas para você, mas para os outros.

Ah, dissemos antes a vocês neste grupo, que já não é mais sobre vocês. Vocês compreendem isto? Vocês se aclararam. A sua jornada neste momento, o que passam neste momento, vocês realizam por amor ao Espírito e amor por todos demais que virão depois. As aflições e desafios que têm diante de si agora não são verdadeiramente seus. Vocês estão aceitando-os em nome de Tudo Que É. Estão aceitando a integração do quarto elemento em vocês, sabendo que isto é difícil para seu ser físico, sabendo que é difícil para seu ser humano.

É por isto que os honramos. É por isto que esta noite Jesus de José pediu para se reunir com vocês. Ele pediu para ficar sozinho no círculo com vocês. Ele pediu aos outros anjos que observassem de uma certa distância. Pediu para compartilhar este momento com vocês como família, um a um. Ele tem estado nesta sala este tempo todo – vocês sabiam – trabalhando com cada um individualmente, enviando-lhes vibrações que eram apropriadas. Enquanto estavam ouvindo ou lendo estas palavras, queridos amigos, este grande mestre tocou em vocês de uma maneira muito especial. E agora lhes agradece por esta oportunidade de estar no Círculo Crimson, sozinho nesta noite sem entourage, mas sozinho para estar com vocês, para partilhar deste momento o mais precioso, para partilhar o desvendar desta nova informação.

Esta informação, queridos amigos, modificará o pensamento sobre como as coisas são feitas. Nós a temos chamado "a matemática quadra." É parte do que chamarão seu salto quântico. Está relacionado a este tempo de vocês, do ano 2012 (o qual, nós dissemos provavelmente virá bem mais em breve). Esta é informação que modificará e mudará o modo como as coisas são vistas. Está sendo comunicada a seus pesquisadores ao redor do mundo. Estamos compartilhando-a com vocês aqui nesta noite porque vocês são os que estão entre os primeiros a integrá-la em seus seres. É por isto que experimentam o que estão experimentando agora.

Com sua permissão, ficaremos mais um pouco esta noite. Ouviremos sua música (o concerto de Natal de Robert Coxon). Vamos apreciar o calor de sua sala, o calor de seus corações. Nos sentaremos a seu lado. O Círculo Carmesim se sentará ao seu lado e sentirá os padrões de energia da música que será canalizadad para você (através de Robert Coxon) esta noite. Estas vibrações virão através de seus corpos e e se estenderão para tocar o quarto elemento. As vibrações irão saudar o quarto elemento em seu ser para iniciar este processo de ativação de que falamos. Queridos amigos, há muito que aprender a frente, muito aprendizado a frente. Mas nestes breves instantes, esta noite, liberem todas as suas preocupações.

E para as perguntas que estão fazendo, não vamos fazer a sessão normal de perguntas e respostas nesta noite, mas na verdade chegará o momento quando iremos trabalhar com vocês na colocação de elementos em outro forno que não o seu! (muita risada entre os presentes) Pedimos que não se apressem com este processo. Pedimos que se relacionem com o que falamos anteriormente. Utilizem apenas de si mesmos e de suas preocupações em seu Forno da Graça.

Queridos amigos, nos sentaremos com vocês com o lembrete desta noite para harmonizar com a música e observar enquanto a nova bola, como quarto elemento, recebe aceitação dentro de seu ser. Nós os amamos ternamente, amigos. E como sabem, em tudo isto, especialmente esta noite, nunca estão sós.

E assim é.


 
Tobias é canalizado por Geoffrey Hoppe, P. O. Box 7392, CO, 80403. E-mail: Cauldre@aol.com <mailto:Cauldre@aol.com> - O Círculo Carmesim se reúne mensalmente em Denver, Colorado, para partilhar amor, informação e risos. Para maiores informações sobre o Círculo Carmesim, envie mensagens a Michele Machale em Mmachale@aol.com <mailto:Mmachale@aol.com> - Partes desta mensagem foram editadas a partir da versão original gravada em viva voz para maior clareza e compreensão. Por favor, distribua livremente este texto em material não comercial. - Visite o site do Círculo: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com/> para maiores informações. - Agradecimentos especiais a todas as maravilhosas almas no Círculo Carmesim, mais Kryon, Lee Carroll, Jan Tober, Dra. Melanie Wolf, Tobias e o amor do Espírito. - Agradecimentos especiais a Dra. Mindy Reynolds por seu amor e paciência na transcrição de muitas e muitas horas de fitas de Tobias. - Direitos autorais Y2000 Geoffrey Hoppe, Golden, CO, USA. Todos os direitos reservados.

Tradução para o português: Sonia Gentil / Bahia / dezembro 2001