Abracem a Vida

TOBIAS E O CONSELHO CARMESIM

Círculo Carmesim, 7 de Fevereiro de 2004 - Série da Nova Energia


Shoud 7: Abracem a Vida





E assim é, queridos Shaumbra, que nos reunimos nesta energia segura e sagrada. Que alegria é voltar a este lugar onde todos nos reunimos. Quer se encontre aqui em pessoa com seu corpo… quer se encontre aqui energeticamente… tudo é o mesmo… tudo é o mesmo. Que alegria é escutá-los fazendo uma serenata para nós… de ouvi-los expressar através de seu coração… da sua alma… sendo quem são. 

As energias neste dia são fortes e se movem rapidamente, tal como todos vocês também são fortes e se movem rapidamente.É difícil às vezes. Nós os compreendemos. Mas, como dissemos anteriormente, vocês continuam. Vocês agüentam. Vocês inclusive pedem mais. 

Vocês sabem que a viagem do Velho terminou e que a Nova experiência começa agora. Alguns de vocês ainda se acham confusos com isso. Não estão seguros do que tudo isto significa. Vocês estão tentando voltar ao passado, voltar à maneira que faziam as coisas antes. Quando Novas experiências e Novas situações chegam a sua vida, vocês tentam procurar nas memórias do passado, o que é que aprenderam antes. E, certamente, há muitas coisas maravilhosas para serem aprendidas, muita sabedoria. Mas, muito disso agora é Novo. E sabemos que isto os está desconcertando um pouco. 

É por isso que nós amamos vir a estas reuniões e trabalhar com vocês… atuar com vocês… ajudar-lhes a compreender porquê estão sentindo o que estão sentindo… lhes ajudando a compreender que encaram algo monumental. E, isso é difícil. Mas, isso pode ser muito bem recompensado. Pode ser muito divertido, hilariante. Isto não precisa ser difícil. 

Certamente… estamos aqui num lugar seguro juntos, o mesmo lugar seguro que foi despertado aqui no nosso último encontro e que se manteve até agora. E, muitos de vocês tem tido experiências com isto… como se dirigir ao lugar seguro… como entender o que realmente significa seguro … experiências que poderiam ter sido desafiantes em muitos aspectos. 

Mas, entretanto, quando vocês possuem uma perspectiva superior, vão compreender que isso é seguro. E havia um propósito nisso – não um propósito que foi outorgado pelo Espírito ou pelos anjos – mas houve um propósito que vocês mesmos se outorgaram… que entregaram a si mesmos para uma Nova experiência, e para aprenderem algo de modo que algum dia, algum dia, muito, muito cedo vocês poderão ajudar outros a compreender. Vocês caminham por isso em primeiro lugar, mestres, para que possam obter a empatia e entendimento para os que vêm depois de vocês. 

Quando numa das palestras muito tempo atrás, dissemos-lhes, "Já não se trata mais de vocês". Sabemos que às vezes é difícil de entender de que não se trata de vocês. Mas, vocês estão dando a si mesmos experiências – algumas vezes em situações muito difíceis – para que possam conseguir um entendimento real para seus estudantes. Certamente vocês são mestres. É um título delicioso, maravilhoso e sagrado. 

Vocês foram instrutores muito antes sequer de ter vindo à Terra – todos vocês. Não há uma só exceção nas reuniões de Shaumbra, com os Shaumbra escutando isto, ou os Shaumbra lendo isto. Todos vocês são mestres. É sobre tudo isto que o Conselho Carmesim se trata no geral. Isto é o que representa a cor carmesim. Isso é que mantêm a energia do ensino. 

E, como sabem, os melhores mestres em geral são aqueles que atravessam a experiência… que experienciam isto para eles mesmos… experimentam isso de todas as diferentes direções. Assim, vocês se colocam em circunstâncias desafiantes e difíceis – mas também em situações lindas e fáceis – para que possam compreender como a energias funcionam, para que então possam compartilhar isto, ensinar isto a outros. 

Oh, e há uma vantagem para vocês também. Vocês conseguem as experiências em primeira mão… sabemos que as vezes é desafiante e difícil. Mas, vocês chegam a ter experiência de como é que ela se parece. Vocês são os primeiros, realmente os primeiros que se acham trabalhando com a Nova Energia. É uma honra que vocês façam isto – os primeiros a trabalhar com as Novas Energias enquanto se encontram em seu corpo físico. 

Assim… então, hoje – como dizer – iremos fazer as coisas de uma forma um pouco diferente (alguns da audiência murmurando um "uh, oh", aqui e ali). Vejam vocês… quando temos estas reuniões, nós temos um certo entendimento básico do que esta nos corações e mentes dos Shaumbra. E, nos temos falado por muitas tantas vezes, nós simplesmente estamos canalizando vocês. Isto é chamado um Shoud em que ele são as suas energias… suas consciências… coisas com que estão trabalhando na sua realidade humana desperta… bem como também nos seus estados de sonhos. Isto é o que se chama um Shoud. Nós simplesmente refletimos esta informação de volta a vocês. Nós temos idéias do que falar a vocês, sobre o que vocês querem ouvir de si mesmos. E, isto pode mudar às vezes. 

E, hoje é um destes dias. Tivemos umas mudanças na nossa programação. Pedimos que sintam a diferença das energias hoje. Haverão diferenças visíveis e tangíveis no Shoud. Mas, energeticamente pedimos a vocês que sintam a diferença. Então, inspirem profundamente e sintam a diferença em tudo isto. 

Antes que comecemos com o Shoud de hoje, desejamos comunicar a vocês que muita da informação que vem a vocês foi previamente enviada por vocês. Vocês trabalham com isso no seu estado de sonho. E, vocês descarregam informação para vocês mesmos, coisas que estão aprendendo à medida que exploram isso no seu estado de sonho. Em seus sonhos vocês vão a muitas dimensões diferentes, diferentes tipos de realidades, novamente explorando, trabalhando com energias. Em seus sonhos vocês adquirem diversos potenciais do que poderia acontecer na sua realidade humana e atuam com elas. 

Vocês podem ter uma situação, algo que está se apresentando em sua vida. E vocês têm muitos potenciais diferentes, de como poderiam atuar nisto. E, em seu estado de sonho, vocês experimentam os muitos diferentes potenciais, e logo escolhem um que é mais apropriado para vocês. E certa maneira, esta informação é descarregada por vocês. E, a mesma se encontra em seu campo energético, em seu campo energético do Agora imediato, esperando ser acessado. 

Há momentos que quando vocês falam conosco, vocês pensam que não recebem resposta. Nunca há uma ocasião quando falam, a mim, Tobias – ou a algum dos outros anjos, ou arcanjos, ou entidades do nosso lado – que sua voz e seu coração não sejam ouvidos. Isso é difícil, porque a informação não necessariamente volta através da mente. A mesma desce e é descarregada por vocês. É mantida dentro de seu campo de energia. Vocês acessam esta informação no momento do Agora quando isso for o mais apropriado. 

Em todos os nossos Shouds que fazemos juntos, a informação é descarregada a cada um de vocês que participa e inclusive a cada um dos que lerão isto no futuro. A informação é descarregada. No caso de hoje foi descarregada durante a conversa com Cauldre e Linda. Quando sua atenção estava focada neles, nós a descarregamos para todos vocês. Alguns de vocês sentiram um pouco disso, sentimentos que serão confirmados quando entrarmos em mais detalhes do Shoud. Alguns de vocês descarregam isso e o tem mantido bem ao seu lado, bem dentro de vocês, esperando ser acessado pela mente, sua mente que processa a informação, esperando ser levada totalmente à realidade humana de vocês enquanto nós entregamos as energias deste dia.

Todo este conceito de descarregar é um conceito que deveriam se familiarizar porque por muitas vezes, vejam bem, quando procuram pelas respostas, as respostas já estão aí. Vocês se moveram e trabalharam com estas coisas. Vocês as trazem de volta como um potencial. Esse potencial tem uma dinâmica própria. Pode se expandir e adquirir vida por si só. É fluído. Pode mudar. Mas, vocês trazem na essência esse potencial à sua realidade, esperando trabalhar com ele, esperando experimentá-lo em sua vida. 

Assim freqüentemente quando estão procurando por uma resposta, vocês tentam projetá-la para longe, para fora. Vocês pensam que a resposta se acha oculta em algum lugar secreto do universo, ou em outra dimensão na qual vocês não têm acesso. Nós os vemos ás vezes… é como se estivessem tentando fazer voar uma pipa para que a pipa atraísse um relâmpago e o relâmpago fosse lhes dar a informação, que vocês tivessem que ir longe para receber a mesma. 

Queridos amigos,ela já se encontra bem aí. Tantas das respostas às questões que vocês têm já se acham justo no seu campo energético. Nós as vemos. Vocês podem acessar a informação deixando ela entrar, e compreendendo que já se encontra aí. Vocês podem acessar ela pela respiração profunda, que permite à mente descansar por um momento e a informação penetrar completamente. 

E depois se trata de confiar no que estão recebendo, confiar no conhecimento que se derrama sobre vocês. Se vocês não sentem que o conhecimento se acha ali, simplesmente deixem ir. Simplesmente sigam adiante em sua vida. Isso virá a vocês… seja esteja em seu carro dirigindo pela estrada…seja esteja desfrutando de uma deliciosa comida …seja esteja fazendo algo que desvie a sua mente intelectual da pressão de ter que conseguir a resposta.

Tanta informação está sendo descarregada a você pelo seu Ser Divino, pelos “runners” que trabalham com vocês, pelos anjos que trabalham com vocês. Encontra-se residindo no seu interior bem agora. Vocês não precisam projetar suas energias até um lugar longínquo para encontrá-las. 

Queridos amigos, neste dia nós mudamos um pouco as coisas em resposta a vocês… em resposta a algumas questões… em resposta a algo que me incomoda, eu, Tobias. No dia de hoje não haverá convidados nem visitantes, me gostaria falar eu mesmo com vocês, coração a coração, um humano antigo com um humano atual, de amigo para amigo. 

Certamente, há muitas entidades, anjos, que estão sentados no Segundo e no Terceiro e no Quarto Círculo. Mas, essa energia não influência ou impacta diretamente. Eles são simples observadores. Eles são também os que tomam a energia da sua escolha, suas escolhas na vida, e logo levam estas energias de volta aos outros reinos, nossos reinos, de volta aos reinos Interdimensionais, e as põem para trabalhar. Estes são seus “runners”, os que respondem as suas decisões e escolhas, e então ajudam apoiando-os nisso. 

Se vocês não tivessem estes “runners”… se não tivessem estes anjos que os apóiam nas suas decisões, vocês realmente se sentiriam vazios e aborrecidos. Vocês verdadeiramente sentiriam que não há atividade ou energia em sua vida. Isso porque vocês estão vivendo nessa coisa chamada "a realidade humana", o que vocês chamam "a terceira dimensão".De alguma maneira, vocês se sentiriam perdidos aqui se não fosse pelos “runners” e os anjos realizando o trabalho deles. Eles permanecem nos círculos exteriores no dia de hoje, mas estão simplesmente observando e esperando por suas escolhas para que possam responder apropriadamente. 

Assim, somos somente nós no dia de hoje… somente nós. Nós mudamos algumas coisas por aqui, assuntos que iríamos falar hoje. Mas, ao trabalhar com vocês, e escutando-os, e ouvindo-os, sabíamos que havia uma questão que tinha que ser tratada aqui. 

Voltemos atrás para a energia da nossa última reunião quando falamos dos Quatro Princípios. Alguns de vocês – como dizer – sentiram que realmente haviam cinco, apesar de lá no momento exato fossem quatro. Alguns de vocês acreditaram escutar cinco. Mas, somente escutaram quatro. Há uma razão para isso, porque havia mais um princípio. Não era o momento adequado para apresentá-lo. Não estávamos seguros se tínhamos necessariamente de apresentá-lo. 

Tal como vocês recordarão, o Primeiro Princípio era sobre COMPAIXÃO… compaixão primeiro e mais que tudo para você mesmo… por cada decisão e escolha que fizeram em sua vida… porque vocês fizeram estas coisas para descobrir algo Novo. Nunca houve alguma má escolha. Houve algumas maneiras interessantes de fazer as coisas (alguns risos). Mas, quem somos nós para julgar, para nós que não estamos na sua pele? 

Trata-se da compaixão por qualquer outro humano, compreender que eles estão na jornada que escolheram, compreender que eles estão tomando decisões baseados naquilo que eles querem aprender, que querem experimentar e eventualmente compartilhar com outros. Trata-se de ter compaixão com seu mundo, compreendendo que verdadeiramente não há nada de errado com ele, compreendendo que cada humano planejou seu próprio caminho. Isso é para todo humano honrar isso. Toda esta questão da compaixão… um elemento tão importante da Nova Energia! 

Também falamos do EQUILÍBRIO, o equilíbrio de introduzir as energias – previamente da dualidade – agora a Nova Energia … o equilíbrio do masculino/feminino… o equilíbrio do certo e errado… o equilíbrio de subir e descer… todas estas coisas vindo para o equilíbrio. 

Falamos a vocês sobre sentirem-se agora o suficientemente seguros para EXPANDIR sua energia, para abrirem-se, para sentirem-se seguros uma vez mais. Sabemos que muitos de vocês estão ainda brigando com isto, sentindo que isto abriria algum tipo de caixa de Pandora, ao abrir suas energias…o que poderia entrar? Vocês tem aprendido como enfrentar – vocês dizem a vocês mesmos – vocês tem aprendido a sobreviver. Você tem aprendido se possuírem um firme e estreito espaço de energia em que possam sobreviver.
Agora é o momento para abrir-se e ser tudo o que vocês são. Há coisas que vocês desejam em sua imaginação, mas que não permitem que cheguem, porque mantêm sua própria vida com uma rédea tão curta. Trata-se de sentirem-se tão seguros e livres para abrir as suas energias. Através disto vão descobrir tantas Novas coisas, não somente na experiência humana, senão nos outros reinos também. 

Vocês desejam ser capazes de falar conosco. Vocês desejam ser capazes de sentir as energias. Desejam ser capazes de ver as entidades. Então, vocês têm que abrir SUA energia. Nós já estamos ali… vejam. Trata-se de que vocês se sintam suficientemente seguros para abrir-se, e vocês verão que nós sempre estivemos aí. Vocês verão que sempre houve um fluxo de energias interdimensionais em toda a sua volta. Vocês simplesmente tinham se fechado tão apertado que nem sequer de maneira alguma puderam percebê-las. Em parte isto foi desenhado de propósito para que vocês possam manter seu enfoque aqui na Terra. Mas em parte foi por medo. 

À medida que se abrem, perceberão todas as atividades que se passam nos diferentes níveis, passando através de vocês, cruzando por vocês. Vocês caminham através de muitos corredores dimensionais a cada dia. Mas, vocês simplesmente não se dão conta porque vocês tem estado muito fechados. 

Falamos com vocês acerca de EXPRESSAR suas energias… novamente, algo que deixa alguns de vocês coçando suas cabeças, fazendo surgir verdadeiramente a questão do medo. Temos visto que alguns de vocês tentaram fazer isto durante o mês passado… alguns de vocês com grande prazer e grande sucesso. Outros não estão tão seguros, sentindo que se vocês mesmos se expressarem - quem realmente são – que iriam para trás...que então retrocederiam…que isto seria mais um impacto negativo para vocês… que perderiam o chão. 

Trata-se de compreender que não há chão a perder. Ninguém pode tirar de vocês em momento algum a sabedoria e o conhecimento que adquiriram. Ninguém pode lhes tirar em momento algum sua iluminação. Ela SEMPRE está aí. Tentem afastar-se dela. Tentem bloqueá-la. Alguns de vocês fizeram isto. Não funciona. Vocês sentem essa irritação, essas cutucadas. Isso são vocês mesmos se dizendo para voltar ao espaço iluminado em que estão. Alguns de vocês escolheram uma experiência de como è que seria sair fora da iluminação. Isto cria um grande desequilíbrio. Vocês não podem. Vocês não podem fazê-lo. 

Assim, queridos amigos, nesta energia segura vocês podem se expressar. Tantos de vocês têm sonhos e aspirações… coisas que desejam fazer na vida… novas idéias chegando a vocês todo o tempo… algumas idéias que são pequenas e simples… algumas que poderiam revolucionar as formas de pensar, a consciência… revolucionar tecnologias. 

Mas, então quando vocês põem barreiras em seu caminho. Aquelas barreiras da Velha Energia. Vocês as põem em seu próprio caminho para que nunca possam sair do portão de saída. Nunca seguem adiante com a idéia. Logo, isso verdadeiramente traz uma tristeza a sua alma. Vocês sentem então que fizeram algo realmente equivocado, que vocês são – como dizer – um fracasso.

Chegou o tempo de se expressarem, a si mesmos… de brincar com isso e de se divertir com isso… fazer as coisas que sempre sonharam...fazer as coisas com que nunca sequer tentaram sonhar. Tente algo Novo. A energia flui através de você. Não é o significado de que seja mantida ou restringida. Isto se aplica a sua criatividade. Isto se aplica a sua abundância… a sua saúde… a tudo. Ela flui através de você. 

Em particular, a Nova Energia flui. É uma energia de expansão. Precisa estar fluindo. Vocês puderam manter energia vibratória num espaço muito limitado. Ela simplesmente vibrou neste pequeno espaço. A Nova Energia é expansiva. Precisa de espaço. Precisa fluir. Precisa ter vida própria. 

Verdadeiramente o que vocês estão fazendo quando estão criando e expressando – vocês estão dando vida aos pensamentos, às idéias. Elas são suas. Vocês são os Criadores destas coisas. Mas, vocês dão a elas, vida própria, de certa maneira. Estão fazendo o papel do Criador bem aqui na Terra. 

Estas idéias logo adquirem os atributos da Nova Energia. E, elas continuam se expandindo em todas diferentes direções. Eles emanaram de vocês, mas agora ela tem vida própria. Isso é o que a Nova Energia é de verdade, queridos amigos. 

Há outro atributo, outro princípio. Antes que falemos disto, vamos falar um minuto acerca de toda esta jornada à Terra… o porque vocês estão aqui… porquê vocês estão sentados nestas cadeiras num corpo. Oh, agora já estão acostumados a isso. Mas, houve um dia em que isso foi muito estranho. Foi muito diferente. 

Nós entramos em grandes detalhes sobre isto na nossa maravilhosa Escola II – vindo para Terra… projetando suas energias dentro da matéria pela primeira vez… colocando suas energias em formas viventes na Terra… dentro das moléculas e inclusive os átomos… de sentir como era colocar energia etérica… colocar energia angélica dentro da matéria. A partir daí vocês colocaram sua energia dentro de vários tipos de formas animais – dentro dos golfinhos e dentro das baleias. Vocês cavalgaram com eles, por assim dizer. Não era seu corpo. Vocês simplesmente colocaram sua energia dentro deles. Vocês podem fazer isto hoje em dia… quando colocam sua energia num pássaro… ou num golfinho… ou em seus mascotes em casa. Vocês podem sentir como é colocar sua energia viva dentro de outro ser. 

Assim, vocês chegaram à Terra, e projetaram suas energias dentro da matéria. E, vocês eventualmente tomaram morada na matéria. Vocês eventualmente desenvolveram a forma biológica humana que vocês têm agora. E então, vocês realmente se apropriaram disso. Houve realmente uma fusão que tomou lugar… com a matéria… com a biologia e Espírito. 

Agora, porquê fizeram isso? Porquê fariam esta incrível viagem à Terra e então viver na forma biológica? Não foi porque foram punidos. Não foi porque tinham cometido um erro no céu e foram banidos para a Terra. Não era porque vocês se engrandeceram demais para o seu tamanho no nosso lado do véu, e sentiram que vocês iriam tomar o lugar de Deus. 

Vocês SÃO Deus! Como poderiam tomar o lugar de Deus? Há uma certa crença de que é um pecado dizer de que vocês são um Criador, dizer que vocês também são Deus. Como poderia ser um pecado quando vocês sempre o foram e sempre o serão? Nada mesmo ira lhes separar do Espírito. Vocês SÃO o Espírito. 

Assim, vocês vieram à Terra, e assumiram esses corpos por uma Boa razão… para sentir como era viver… ah, de sentir como era viver dentro de sua própria criação! Uma coisa é imaginar as coisas. È outra coisa totalmente distinta viver as coisas. Assim vocês criaram um lugar maravilhoso chamado Terra. Vocês tomaram energia da força vital, energia divina, e foram capazes de fazê-la penetrar na matéria e trazê-la à vida. 

Este planeta em que vocês se encontram justo agora simplesmente era uma rocha. Vocês a impregnaram com a energia da força vital. Vocês a trouxeram à vida… todos vocês… todos vocês, Shaumbra. Todos os humanos criaram este lugar… um lugar tão lindo e tão alegre… tão cheio da expressão do Espírito que vocês quiseram viver nele… para vir à vida… sim. 

Falamos antes da história do pintor, do artista, que cria uma pintura tão bela. No entanto, o artista se acha separado da pintura. Vivem em duas realidades diferentes, dois mundos diferentes. O artista pode admirar a pintura através dos olhos e através dos outros sentidos. Mas, ainda está separado. Então, o artista decide saltar para dentro da pintura, para entrar em sua própria criação para experimentar como é que é lá dentro. 

E, é isso o que vocês fizeram. Vocês disseram que queriam viver dentro da sua própria criação para sentir como era isso. Mas, mais do que qualquer coisa, vocês queria saber como era viver… vejam vocês… fazer nascer à energia dentro da biologia. Vocês tinham jogado em todas as outras dimensões, em todas as dimensões etéricas. Mas, vocês nunca tinham jogado na matéria. Foi… e o ainda é, a maior experiência, o maior experimento de todos. 

As coisas que vocês fizeram nas outras dimensões não eram nada comparado com isto. Há uma diferença… vejam. Nas dimensões não-físicas as coisas são muito temporárias. As coisas são muito voláteis de nosso lado do véu aonde não temos corpos humanos. Tal como dissemos, podemos imaginar comer uma comida, mas também sabemos que não contém a plenitude e a riqueza de quando vocês comem uma comida. Nós simplesmente imaginamos isto. Isto se vai rapidamente. 

Do nosso lado do véu, certamente, nós podemos nos projetar rapidamente através das dimensões. Há incríveis – como vocês chamariam – cores e sons. Mas, são temporários. São voláteis. São etéricos. São imaginação. Isso que usamos aqui é imaginação. É delicioso. Mas, não está cheio com vida. 

Vocês se encontram em forma humana atualmente porque quiseram saber como era viver. Vocês também quiseram saber como era morrer, e logo como é que era voltar a viver, mas mudar a “persona”, mudar de vestimenta humana. Vocês quiseram saber como era viver na forma feminina e na forma masculina. Vocês quiseram saber como era viver… ponto. 

Tal como lhes dissemos vezes e vezes, os anjos lhes seguem. O Espírito lhes seguem em sua jornada. Os anjos que nunca estiveram na forma humana querem saber como é viver, nascer na matéria, densidade, algo que você pode verdadeiramente sentir e experimentar. Os anjos que nunca estiveram nos reinos Terrestres, nunca estiveram na biologia humana, têm medo disso, certamente…como muitos de vocês… estiveram preocupados em se perder nisso…estar tão profundamente incorporados que nunca mais poderiam sair… preocupados que perderiam contato consigo mesmos… que haveria essa coisa chamada de véu e que poderiam esquecer. 

"Que coisa tão difícil é isto ", dizem aqui do nosso lado quando estão sentados conversando, "esquecer quem você é, esquecer suas experiências, esquecer de onde veio". Mas, apesar de tudo, eles querem saber, mais do que qualquer coisa – uma profunda, profunda paixão e desejo – como é que é viver. 

Nós sabemos que isto os fará coçar suas cabeças um pouco. Existe esta percepção de que tudo do nosso lado é alegre, e fácil, e maravilhoso sem dificuldades e desafios. E, isso é verdade. Mas, no entanto nós não sabemos… aqueles que não estiveram na forma humana não sabem como é viver… viver. Assim que, há uma longa fila deles esperando poder vir. 

Eu, Tobias, passei por uma época muito difícil por não voltar à forma humana, já que amo viver. E, vocês verão… uma vez que vocês tenham completado esta evolução aqui na Terra – e vocês sabem como é realmente viver … de estar verdadeiramente incorporado na sua criação… para trazê-la à vida, manifestá-la, tê-la tão real que pode experimentá-la em qualquer forma diferente – então você leva esta sabedoria consigo aonde quer que vá… se for à Nova Terra… se for a algumas das - como diriam vocês – grandes universidades do nosso lado do véu para ensinar… se for para, como muitos de vocês o fazem, para criar seu próprio novo espaço e dimensão. Pôr seu nome no mesmo – "dimensão de John" . Vocês podem ir e criar isso. 

Sempre vão levar com vocês a sabedoria, o conhecimento e a iluminação de como foi ter vivido. Então, vocês estarão em condições de ter uma maravilhosa fusão com a energia etérica, as energias que podem formar e mudar com muita rapidez. Vocês terão um profundo entendimento da energia vivente. É por isto que vocês escolheram vir à Terra. Ao fazer isto, isso ajuda responder a tantas perguntas do omniverso. Vocês queriam saber como era viver. 

Mas, que acontece agora, Shaumbra? Sua jornada terminou. A busca terminou. Vocês estão na Nova Energia. Vocês estão num lugar onde o divino procura entrar, e onde fará isso de qualquer maneira. Vocês não têm que obrigá-lo. Vocês não têm que regular isto. Vocês não têm que forçar. 

O divino entra na sua realidade. Tal como dissemos numa reunião recente de lua cheia, quando fomos questionados pelos Shaumbra sobre o que é que tinham que fazer em suas vidas agora, "Saiam do caminho". As energias divinas estão penetrando. Vocês assim planejaram isto. Vocês escolheram experimentar isto. Saiam do caminho. 

Há algo que me preocupa, a mim, Tobias, enquanto estou trabalhando com todos vocês. Vocês chegaram a este ponto aonde a viagem termina, certamente. Vocês chegaram a este ponto aonde podem começar a jogar com a Nova Energia numa forma de criar totalmente nova, sendo um Criador. Mas, vocês se esqueceram de algo. 

Cauldre me diz que pareço ser um pai alterado (alguns risos da audiência). Mas, talvez eu seja no dia de hoje. Talvez, esse é o motivo pelo qual pedi que o outro assunto que ia ser discutido, o outro potencial fosse deixado de lado por um tempo, porque tenho preocupações. Eu a expressei numa reunião recente que tivemos no deserto. Eu estava preocupado a respeito de introduzir uma energia muito dinâmica, um conceito muito dinâmico. O mesmo poderia desequilibrar aos Shaumbra, a menos que estejam realmente preparados. 

Shaumbra – e isto tem a ver com muito de vocês – VOCÊS ESQUECERAM COMO VIVER! Vocês esqueceram como viver. Isto faz soar um sininho? Vocês esqueceram de abraçar a vida. Vocês se envolveram tanto na sua vida cotidiana que se esqueceram como abraçar à vida. Vocês já não estão vivendo. 

Vocês atravessam os movimentos, mas eles são apenas movimentos. Vocês acordam pela manhã – tantos de vocês – e receiam o dia… sobrevivendo através dele… se preenchendo na energia da Nova Era… na energia canalizada… na suave energia… simplesmente para atravessar outro dia. Vocês se seguram neste algodão doce intelectual e espiritual. Mas, vocês estão esquecendo de viver a vida. 

Vocês esperam regressar ao nosso lado. E, quando voltam para cá, o que acontece? Vocês dizem, "Não consigo esperar para voltar para a Terra. Foi tão excitante… tão maravilhoso… tantos desafios… tantas coisas que eu podia fazer." 

Mas, vocês chegam a este ponto quando sua jornada termina. Vocês se esquecem de viver a vida. Vocês se frustram e se confundem. Já não abraçam à vida. Já não podem esperar para sair de seu corpo físico. Não podem esperar para regressar ao Lar. Vocês estão esperando por algum toque de magia, algum gesto do Criador na sua vida, esquecendo-se de que são vocês os Criadores, de que vocês também são Deus. 

Vocês estão se aniquilando. Vocês estão se deprimindo. Estão se frustrando porque não estão abraçando à vida, cada aspecto da vida. Ah, mesmo que sua casa comece a pegar fogo, abracem-na. Está segura. Vocês a fizeram. Mesmo que um ser querido passe para o outro lado, abracem o fato já que eles estão entrando para dentro de uma nova experiência. Mesmo que sejam despedidos do seu trabalho, abracem isso porque vocês já não precisavam mais dele. Vocês estão tentando dizer isso a si mesmos. Ainda que tudo caia por cima de vocês, abracem isso porque já era tempo de deixar ir isso tudo.Isso não servia para vocês. Vocês planejaram assim. 

Abracem as pessoas em sua vida. Vocês tendem a se afastar deles. Abracem-nos. Abracem cada experiência que se apresenta. A vida é sagrada… sagrada… uma coisa sagrada! Há muitas poucas entidades no reino angélico que alguma vez puderam experimentar como é viver… viver verdadeiramente… colocar sua energia na matéria e trazê-la à vida… e fazê-la crescer… fazê-la mudar… expressar-se nela… senti-la de todas as diferentes maneiras . 

Vocês são os que – como dizer – que foram eleitos. Vocês escolheram estar aqui. Vocês escolheram ajudar a criar a Ordem do Arc – o código, o portal – que vocês cruzaram para vir aqui para a Terra. Vocês deram a si mesmos todos os recursos. Vocês tiveram centenas, milhares de vidas maravilhosas… vidas maravilhosas. Oh, quando regressam ao nosso lado, vocês falam das grandiosas experiências que tiveram… dos amores… das batalhas… as coisas que criaram… a que altura vocês avançaram . Vocês falam sobre todas estas coisas maravilhosas. 

Mas, neste ponto aqui da sua vida quando estão se movendo para a Nova Energia, esquecem de viver. Nós pensamos que é porque agora há tanto desejo de relembrar. Vocês se acham tão perto de relembrar tudo. Podem sentir isto no seu coração. E, de alguma maneira, quando o véu esta bem mais fino ao seu redor do que esta ao redor de outros humanos, uma tristeza toma conta de você. Vocês desejam regressar ao Lar. Vocês desejam voltar. Também às vezes é a frustração de ter que lidar com a realidade física que os rodeia. Também há as expectativas de ter pensado como é que as coisas iam ser. 


Vejam… basicamente, vocês se esquecem de viver. É por isso que lhes dissemos muitas e muitas vezes, "Façam uma inspiração profunda". Façam a escolha consciente da vida. Vocês escolheram viver. 

Eu, Tobias, digo-lhes hoje, "A vocês foi dado este presente de vida aqui na Terra. Vocês estão ao final de seu ciclo. Não se esqueçam de abraçá-la. Abracem cada momento". 

Algumas vezes vocês se surpreendem… com coisas que lhes acontecem. Vocês pensam que o Espírito está tentando lhes dizer algo. Vocês pensam que há uma lição nisso para vocês. Vocês pensam que fizeram algo errado e que isto é algo do tipo carmico. Não é. Se há qualquer coisa agora, é algo que vocês colocaram aí para dizer, "Eu posso abraçar isto - o mais difícil e desafiante, tanto quanto o mais alegre e amoroso?" Podem abraçar à vida? Podem viver novamente? 

Eu estou preocupado porque estou vendo que tantos de vocês estão morrendo… sim, certamente. Vocês não estão seguros de querer viver. Vocês necessariamente não querem morrer, mas não estão certos se querem viver. Então, simplesmente existem. E, logo seu corpo começa a se desmoronar debaixo de você. Sua mente não é tão apurada. Vocês sentem uma depressão, uma tristeza. Sentem que tudo esta sendo abalado. 

É porque tudo está respondendo a vocês. Vocês não estão abraçando à vida, então a vida não está tão certa de querer estar com vocês. Ela começará a ir embora. Este desejo somente servirá para reforçar alguns dos Velhos pensamentos, simplesmente reforçará de que talvez seja a hora de voltar ao Lar. 

Assim, pergunto a todos vocês no dia de hoje, "Vocês podem abraçar a vida neste instante? Vocês podem abraçar a vida… tudo sobre ela?” A gripe que você pega… podem abraçá-la… parar de procurar por um profundo significado espiritual? Seu corpo simplesmente está atravessando por um processo de mudança. Alguns de vocês chegam ao ponto em que pensam que porque são espirituais nunca deveriam adoecer. Isto é, por isso mesmo, um pensamento doente (risos da audiência). O corpo precisa atravessar seus ciclos neste momento. Precisa se purgar e se limpar. 

Alguns de vocês ficaram inquietos. Ficam inquietos, e se questionam porque não têm abundância em sua vida. É porque não estão escolhendo a vida, por conseguinte, a abundância não pode entrar. A abundância está aí para aqueles que escolhem a vida porque isso sustenta seu desejo de viver. 

Alguns de vocês se questionam porque não tem nenhum relacionamento em sua vida. Se tivessem um relacionamento para vir, teria que ser alguém que compartilhasse sua indecisão pela vida. Então ambos, os dois podem morrer juntos, lentamente ir murchando (risos da audiência). Quando vocês escolhem pela vida, uma relação correspondente se apresentará. Será outro que escolhe viver… que deseja viver… que deseja desfrutar e experimentar… que não julga tudo como certo ou errado… que não se surpreende quando parece que sua vida se desfaz em pedaços. A pessoa que chegar à sua vida será alguém que saberá encontrar alegria e amor em tudo, que pode abraçar a vida e viver cada momento. 

Certamente, estou bem preocupado com tudo isto. Vocês foram muito longe. Vocês chegaram a este ponto. Nós estamos aqui falando de Nova Energia e de energia segura. Mas vocês não estão seguros se desejam vir ou ir. Chegou o momento de tomar uma decisão, Shaumbra. Abracem à vida. Escolham viver, ou escolham morrer… chega de ficar em cima do muro… chega de indecisão… não esperem mais por nós para responder isso a vocês. 

Se vocês não podem escolher a vida já, então estão, de certo modo, escolhendo a morte. E, nós vamos ajudar a apoiar este processo… certamente. Vamos lhe ajudar apoiando sua escolha pela morte, e você voltará ao nosso lado do véu rapidamente. 

Há muitos que querem ir agora à Terra e experimentar a vida. Muitos de vocês estão no meio caminho para que eles entrem. Se vocês retornam para o nosso lado do véu, se vocês abandonarem seu corpo físico, vai ser um pouco diferente desta vez. Nós dizemos que quando vocês retornam aqui, vocês sempre querem voltar à Terra no ato. 

Mas, com certeza há uma fila completa de anjos – os que chegarão como os "cristais" – que são os que a Terra precisa neste momento. E, num certo sentido, você poderia dizer que ELES têm a prioridade. Até agora vocês sempre tiveram a passagem de volta. Vocês sempre tiveram a prioridade para regressar a este planeta vivo. Mas, atualmente, se vocês escolherem regressar ao Lar, eles vão ter a preferência sobre vocês. 

Cauldre está sacudindo sua cabeça neste instante (risos da audiência). É importante que falemos disto… e que falemos aberta e claramente à respeito disso… e eu lhes pergunto, "Podem abraçar a vida neste momento? Escolhem viver?" 

"Vida" – uma palavra tão interessante! "Vida"(Life) – a antítese é "maldade"(Evil) – "vida"soletrada de trás para diante contém esta maravilhosa palavra inglesa – "vida"(N.T. live/evil). Verão… o idioma inglês é certamente apropriado para tantas coisas porque é baseado em outras linguagens e outras vibrações, outras culturas que foram juntadas nesta nova linguagem. Ele contém muitos das – como dizer – das energias muito velhas da cantada linguagem Atlante, certamente. Contém energias do Lemuriano, o idioma das vogais… tudo isso posto dentro dele… como uma parte do idioma Inglês. 

Mas, nesta palavra "live" (vida)… soletrada de verso é "evil" (mau). Conteúdo dentro da "live" (vida) também se acha a palavra "lie"(mentira). Também é o "veil" (véu), queridos amigos. Todas estas coisas… mas a essência é sobre viver. 

Agora, daqui para frente aonde vão? Vocês respondam a vocês mesmos a questão. Abraçam a sua vida agora? Abraçam cada momento de vida? Podem liberar todas as idéias da Velha Energia que a vida tem lhes infligido, que é o Espírito querendo lhes dizer algo? Podem liberar a idéia de que fizeram algo errado, e é por isso que alguma coisa acontece ? 

Certamente, tudo tem a ver com a vida. Certamente, tudo é compaixão. A compaixão e a vida colocadas juntas criam as maiores experiências. Já era tempo para que nós falássemos com vocês abertamente sobre isto. E, basicamente, não estamos dando um ultimato. Mas, estamos refletindo com vocês o estão estabelecendo para si mesmos. Caso escolham abraçar a vida… deixem de odiá-la. Deixem de se aborrecer com ela. Deixem de se sentir frustrados. 

É simples. A vida é simples... sabem. Parem de tentar analisá-la. No ponto em que chegaram, ou se trata de abraçar a vida, ou se trata de morrer. Talvez, não amanhã… poderiam ser vários anos. Mas, lentamente irão se apagando. Vocês tem visto como isso acontece aos outros, outros que vocês amam, como lentamente foram se apagando. 

Se vocês não abraçam sua vida – abraçam as energias vitais – isto é o que acontecerá. Se vocês abraçam à vida em cada momento de cada dia, tiram alegria de tudo, tudo… se vocês a abraçarem – estas Novas Energias das quais estamos lhes falando, estas coisas que lhes dizemos "vão chegar" – vão mesmo chegar a vocês. Elas estão mantidas fora de seu campo energético neste momento porque vocês ainda não estão seguros. 

Vocês estão questionando Deus todos os dias, se questionando, a si mesmos todos os dias a respeito da vida. Nós dizemos que isto vai chegar a vocês . E, chegara. Mas está esperando que vocês tomem a decisão –VOCÊS ESCOLHEM ABRAÇAR A VIDA? – não mais simplesmente existir – não mais esperar que alguém tome decisões para vocês… não mais esperar que uma série de coisas boas aconteça em sua vida antes que se decidam se vão continuar ou não. As boas coisas chegarão quando vocês tomarem a decisão. 

Na verdade adiamos nossa mensagem normal neste dia para que eu, Tobias – falando em nome da ordem de To-bi-wah, falando de algo que tem nos afligido e tem afligido a vocês – pudéssemos ter esta discussão. Vamos manter as energias reduzidas no dia de hoje. Vamos lembrar vocês mais e mais vezes até que vocês tomem esta decisão. 

Vão abraçar a vida… deixar de esperar para que algo diferente aconteça? Podem abraçar este momento em que estão? A vida é um presente precioso.
Nós gostaríamos que durante um momento sentissem as energias de um grupo de anjos que têm estado observando, aqueles que estão se preparando para vir como as "crianças Cristal", ansiosos para experienciar a vida na Terra. Eles nunca estiveram aqui antes. Vocês os têm treinado, Shaumbra. Vocês têm trabalhado com eles em seus estados de sonho, ajudando-os a compreender tudo sobre a Terra. Eles estão vindo agora. 

Pedimos que sintam as suas energias, sintam o quão entusiasmados estão para saber como é viver na forma física, de se manifestar dentro da criação, de abraçar cada momento puro da vida. Sintam estes por um momento… a inocência… o entusiasmo… nenhum ceticismo… nenhuma negatividade… simplesmente um desejo de experimentar a vida aqui na Terra. 

Vocês têm um precioso presente, Shaumbra, de estar aqui. Sabemos que a jornada pode ser difícil. Se vocês estão prontos agora, nós lhes pedimos que ponham seus braços ao redor de sua vida. Abracem-na… cada momento que respiram em sua vida. 

E assim é!


Depois da canalização e mais respiração com Norma Delaney, Geoffrey Hoppe, o canalizador de Tobias, fez os seguintes comentários: 

GEOFFREY: Eu simplesmente quero acrescentar um ou dois comentários à respeito da canalização de hoje. Quando estivemos em Tempe, Arizona, há uma semana atrás, Tobias fez uma canalização a respeito da imaginação. Foi uma canalização maravilhosa. Ele disse que basicamente estava plantando a semente para isso ali. Mas, não se sabia até que ponto iria falar sobre isso ao grupo desta semana. 

E, antes… de manhã cedo quando nós estávamos nos preparando, eu sempre tiro um pouco de tempo para falar com Tobias, conectar as energias antes que entremos aqui. E ele disse que tinha tomado a decisão de não falar disso no dia de hoje porque é uma tão grande… oh, tão grandiosa energia. E, eles falaram no Arizona a respeito de como utilizar a nova "imaginação espiritual" e como introduzi-la. 

Hoje ele me falou isso antes da reunião… me disse que não iam falar sobre isso. E comentou sobre o que iria falar. Disse que não tinha convidados. Ele simplesmente queria ir de um a um.

E, eu estava assim como… oh, Tobias, que tal em algum outro momento, ou outra pessoa para canalizar sobre isto. 

Mas ele estava muito sério a esse respeito. E, ele tinha uma… todos eles tinham uma preocupação, aqueles que trabalham conosco sobre, "Estamos nós realmente prontos para introduzir e atuar com as Novas Energias… muito dinâmicas… combinadas com a imaginação… como funcionariam na nossa realidade?" 

Mas, ele disse que se nem sequer estávamos seguros ainda de querer estar aqui… se não estávamos abraçando o sagrado da vida, de fato poderiam haver certos efeitos adversos, efeitos desequilibrantes. Assim ele disse que queria falar sobre isto. 

E, eu não estava muito empolgado. Eu estou feliz que já atravessamos isso. Mas, eu pude sentir seu amor por cada um. Eu pude sentir sua paixão ao falar disso. Mas, pude também sentir o vazio em muitas pessoas enquanto ele estava observando ao redor do salão, toda as pessoas escutando on line, quantas pessoas não estão realmente seguras de que desejam viver aqui agora… quanta gente estava esperando ainda que lhes digam o que fazer… 

LINDA (Seguido de risos da audiência) "Não precisam levantar suas mãos! 

GEOFFREY… quantas pessoas estão esperando simplesmente que algo bom aconteça… ou alguma indicação do Espírito de que algo esteja bom para seguir adiante… mas que basicamente agora estão vivendo num tipo de nada. E, basicamente o que Tobias disse que se não escolherem abraçar tudo na vida – as coisas boas, as coisas más, apenas simplesmente a vida mesma – se vocês não estão abraçando isso, estão morrendo. E, irão assim com bastante rapidez. E, estava preocupado de ver isso, mas pude compreender.
E mais que tudo, ele esteve dizendo… então, sabem, vocês têm estado tão acostumados a deixar o corpo e voltar para o lado de lá… sabem, eles estão fazendo uma pequena preparação com vocês, sabem, e depois os enviam de volta, vocês sabem porque… 

LINDA: Sim, essa foi um elegante não. Se vocês escolherem partir, podem justamente entrar e esperar na fila desta vez (mais risos) 

GEOFFREY: Bem, posso ver isso. 

LINDA: Eu sei. Eu compreendi isso. 

GEOFFREY: E, quero compartilhar isto agora enquanto tudo ainda está muito claro. Mas eu pude ver isso. Há todo um grupo que está esperando chegar… um grupo que vocês treinaram… com o qual trabalham… que nunca estiveram em um corpo humano. Eles querem saber como é viver. 

Isto leva a uma pergunta interessante – bem, então eles não vivem do outro lado? Vocês sabem, os anjos não estão vivos? É a manifestação da energia na matéria, como nós o fizemos, assumindo uma forma humana, aonde se compreende verdadeiramente como é viver, onde vocês… sabem, no outro lado é – tal como Tobias disse – é maravilhoso, mas é muito temporário. É muito etérico. Não é tangível e sólido. Eles podem fazer uma quantidade de coisas. Mas ele disse que se um anjo quer saber como é viver, então vêm à Terra. 

E, tal como disse, nos tem dado um… nós nos demos a nós mesmos um precioso presente. Mas, neste momento estamos dando um passo para trás afastando-nos. Estamos deixando ir. Nós não estamos seguros se queremos estar aqui. E, simplesmente estamos… é como se estivéssemos esperando. Bem, essa espera é o tic tac do relógio. E, essa espera significa que de certa forma estamos nos apagando. 

Assim ele está dizendo na verdade, "Podem vocês abraçar a vida,… cada parte da mesma… cada coisa que sucede… tudo o que se encontra em sua vida agora? Deixem de esperar por boas coisas, porque tudo é bom. Vocês provavelmente simplesmente não estão vendo isso. Mas, abracem tudo o que tenha que ver com sua vida". 

E, eu simplesmente senti que ele estava tão enfático, um par de vezes lhe disse que baixasse um pouco o tom. Apazigúe-se, rapaz! (risos da audiência)
Mas, também foi sua própria energia que estava atravessando. Ele viu como é estar na forma humana anteriormente, E, ele sabe que quer voltar. Ele sabe que vocês têm que passar pelo portal para dar o próximo passo. Vocês têm que passar pelo ciclo terrestre e compreender o que representa trazer energia à vida. 

E, ele está dizendo que estamos tão perto. No entanto, estamos pensando em retroceder justo agora. Ou, atualmente simplesmente estamos, mais que tudo, na indecisão… nem sequer é fazer… dizer que eu não quero estar aqui… é a indecisão – "Eu não estou seguro de querer estar aqui". Eu quero esperar a que Deus me dê o grande presente e depois seguirei para adiante. Isto não funciona assim.

Assim, de qualquer jeito, não é um dos mais… 

LINDA: Não posso esperar falar sobre isto na próxima vez (riso da audiência, de Linda e Geoff). 

GEOFFREY:…não foi uma das mais divertidas canalizações a fazer. Mas, eu senti que – tal como Tobias disse – foi muito importante trazer isto à luz neste momento antes que ele nos leve para o próximo nível. 

LINDA (seguida por mais risos): Eu creio que ele foi bastante claro! 

GEOFFREY: Realmente, claro!  


 

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.
O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.
Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.
O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.
Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.
Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.
© Copyright 2004 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.
Tradução para o português: Silvia Tognato Magini -   silvia.tm@uol.com.br -   Abril de 2004