Assuma Quem Você É

OS MATERIAIS DE TOBIAS

A Série do Salto Quântico:
SHOUD 8: "Assuma Quem Você É "

Apresentando Tobias

Canalizado por Geoffrey Hoppe

Apresentado ao Crimson Circle
5 de Abril, 2008
 


 
E assim é, querido Shaumbra, que nos reunimos mais uma vez nesse espaço seguro e sagrado. Aproveito esse momento para estar junto a vocês enquanto  um grupo de Shaumbras e também para estar com vocês individualmente e agora muito pessoalmente.
 
Em algum momento ao longo do caminho vocês me pediram para ajudá-los a entender e lembrar o que vocês já sabem.  Pediram-me para ficar do outro lado o tempo que eu pudesse para fazer essa caminhada com vocês, ajudando-os a entender o que estão passando, as coisas que talvez vocês não estejam conscientemente cientes.  Pediram-me para ser o comentador. Vocês me pediram para ser o gravador de sua consciência e de sua jornada, e para lembrá-los de tempos em tempos - como eu faço - o que vocês estão passando, por que estão aqui e que potenciais detêm.
 
Saint-Germain, Kuthumi, eu, Tobias e mesmo Quan Yin, nenhum de nós é maior que você.  Simplesmente estamos do outro lado.
 
Não estamos tão profundamente imersos nesta coisa chamada condição humana.  Não mergulhamos nela como vocês fizeram. Vocês estão completamente mergulhados. Estão sentindo e experimentando-a em todos os níveis, e apenas nos pediram para lembrá-los de tempos em tempos que você não é o que pensa ser. Você não é um humano limitado.  Você não tem algum tipo de destino já estabelecido pra você, e você não está cometendo erros.  Você está reunindo experiência como nunca antes, mas não está cometendo erros.
 
Vamos começar este Shoud... E tenho que dizer antes de começarmos este Shoud... Estivemos trabalhando com vocês por um longo tempo, no tempo dos Templos de Tien, no tempo antes da era de Yeshua, através da história das histórias. Eu me tornei tão apegado e tão chegado a vocês de maneiras tão diversas.  Nós nos reunimos à noite, nos reunimos na Nova Terra, vamos juntos ao Centro de Serviço Shaumbra, às vezes individualmente e às vezes em grupo.
É um pouco estranho estar nessa situação agora de meu iminente retorno a Terra através de Sam, e meu tempo de trabalho com vocês tão perto e juntos.  Isso vai mudar.  Em aproximadamente um ano a partir de agora, mas se você considerar a quantidade de séculos, anos e experiências que passamos juntos, parece que está acontecendo tão rápido.
 
Tenho que dizer aqui que há uma certa relutância de minha parte e tenho que partilhá-la com vocês – sequer disse a Cauldre – há momentos quando minha compaixão e meu cuidado com cada um de vocês fizeram-me reconsiderar a escolha de retornar a Terra, de ser com Sam.  Houve momentos em meu chalé, comigo mesmo em que disse, “Talvez seja melhor ficar por aqui. Talvez seja melhor continuar a trabalhar com vocês como faço de outras esferas do que estar direto aí com vocês como Sam.” Houve momentos quando pensei que talvez assim eu sirva mais a vocês.
 
Depois... Depois eu paro e penso sobre a beleza e a alegria, e acreditem ou não, a liberação de ser um anjo na forma humana.  Eu penso sobre o bem que pode ser para meu eu-alma, assim como para aqueles desejosos de se reunir comigo e aos Shaumbras.  E penso na beleza de ser um humano, a habilidade de tocar outra pessoa, a habilidade de me reunir com Shaumbras, cantar algumas canções ou contar algumas histórias, a habilidade de apreciar um copo de vinho e muitas, muitas risadas – e aí, é irresistível.  Eu tenho que voltar. (risadas)
Há outras razões que vocês conhecem tão bem quanto eu – mas não vou falar nelas pela boca de Cauldre – sim a razão por que desejo tanto estar na Terra novamente. (risadas, Tobias dá uma risadinha) É, tenho que dizer que tenho pensado nisso.  Tenho pensado nessa escolha.  Que boa jornada estamos tendo juntos.
 
Vou pedir hoje a vocês que façam duas tarefas para casa. Vou lhes dar uma agora e outra dentro de poucos minutos, mas a de agora é pra de noite, não importa o que esteja fazendo ou onde esteja, seja à noite, ou seja cedo pela manhã e quando tiver terminado, tire um tempo para celebrar a si mesmo e ao que realizou.  Eu sei que de vez em quando escapa a você a magnitude do trabalho com a consciência porque este trabalho não tem uma manifestação direta física e específica. É difícil até mesmo medir a consciência nos termos conhecidos agora. É difícil, de onde você está, ver o efeito que seu trabalho gera na humanidade assim como nos anjos em outras esferas.
 
Hoje à noite celebre a si mesmo de alguma maneira.  Dê uma boa risada ou uma boa chorada, o que alguns de vocês precisam. Faça algo por si mesmo que não faria normalmente.  Nem que seja só respirar por um tempo, mas festeje-se.
 

Espaço Seguro
 
São duas coisas que gostaríamos de fazer ao entrarmos nesse Shoud.  A primeira é que criemos e também honremos esse espaço seguro.  Espaço seguro talvez seja a maior das invenções – realmente, a maior invenção – desde a religião e a psicanálise  reunidas e ainda mais que elas.  O espaço seguro, que todos vocês ajudaram a criar, um conceito tão simples.  Não tem que ser difícil.  Pode ser tão simples... Ahn,ahn... (risadas quando Tobias confirma pra Linda) Saint-Germain pediu-me que lhe desse trabalho hoje! (Linda diz, “Eu ouvi isso, obrigada.”)
 
O espaço seguro é um conceito lindamente simples da consciência.  Quando você permite o espaço seguro, quando você o cria pra si mesmo ou um grupo o cria, ele libera a tensão, evitando que você fique em guarda. Sem deixar que você se preocupe ou imagine e duvide. E no espaço seguro você pode permitir o re-equilíbrio natural das energias.  Você pode criá-lo em qualquer espaço, tempo e lugar.  Você não se estressa com ele.  Você não o força.  Você apenas o escolhe.  Então o traz para sua realidade com a respiração profunda.
 
Vamos juntos escolher o espaço seguro, mas hoje o escolha para sua consciência, o espaço seguro para estar ciente, para você.
 
Ao respirar profundamente e escolher o espaço seguro e fazendo isso junto como um grupo permite que você inteiro se junte a você.  Não vamos revelar muito aqui, mas é um conceito muito lindo e simples de Kuthumi – de você inteiro – estar aqui.  Não apenas a parte Shaumbra de você, sabemos que muitos de vocês convidaram apenas o aspecto Shaumbra para essa reunião de hoje.  Que tal convidar você inteiro para estar aqui – a parte que não é bem santa, a parte muito humana e muito frustrada de ser humano, todos os aspectos de você do passado e todos os potenciais que você tem a escolher do amanhã e dos próximos dias – respirem profundamente e convidem você por inteiro a este espaço seguro.
 
(pausa)
 
Agora, nesse espaço seguro, vamos chamar talvez a coisa mais grandiosa desde a cirurgia a laser.  Chamamos a Tecnologia Padrão. Você vê, você esteve por aí fazendo esse trabalho de consciência assim como fazendo o trabalho de ser um ser humano, interagindo com outros humanos.  E você também está interagindo com energias não humanas, interagindo com seres angélicos e também seres pegos, travados nas esferas próximas a Terra.
 
Vocês estão lidando com emoções e sentimentos de outras pessoas de uma maneira ou de outra.  É isso o que estão fazendo. Esse foi o trabalho que tomaram para si. Seu trabalho não é que o pensam ser de um administrador ou enfermeira ou curandeiro.  Seu trabalho agora é ser aquele que ajuda a evolução da consciência, e fazendo isso você está interagindo com energias em cada diferente nível.
 
Essas energias e essas consciências entram em seu campo ou em seu espaço, por assim dizer. Elas entram em seu corpo e em sua mente – em sua consciência – porque você está aberto, porque você está sentindo. E mesmo que você faça a respiração e as libere, sempre fica um pouquinho de resíduo, uma poeira acumulada ou energética que se firma em você. Agora nesse espaço seguro você pode usar a essência da Tecnologia Padrão para liberá-la – para limpar seu corpo, limpar sua consciência, sua mente – sem nenhum esforço.  É só escolher.
 
Seu corpo, sua mente, seu espírito, sua gnost – Todos eles sabem como re-equilibrar e rejuvenescer.  Mas eu vejo aqui em particular que tantos de vocês a mantiveram em seus corpos neste último mês.  Vocês estão aprendendo muito mais agora como chegar a um acordo com a consciência, mas seu corpo ainda tem a tendência a pegar essas energias externas e esses desequilíbrios e retê-los e armazená-los.
 
 Então vamos respirar profundamente agora e permitir o rejuvenescimento natural de seu corpo.
 
(pausa)
 
Respirem profundamente.
 
(pausa)
 
Vê, você não tem que brincar de manipular a mente, tem apenas que dar permissão a seu corpo.  Você já sabe como limpar a si mesmo, como se equilibrar.  Alguns de vocês têm pequenos resíduos de energia dentro de si, acho que poderia dizer que se parece com um dente dentro da cavidade.  É hora de liberar.  Alguns de vocês estão armazenando isso em seus ossos, muitos em seus órgãos vitais.  Não é nada de tirar o fôlego, não é preciso ter medo. 
 
Respire profundamente e deixe seu corpo liberar fácil e naturalmente todos esses desequilíbrios.
 
(pausa)
 
Muitos de vocês pegam coisas que vocês chamam gripe e resfriados, até mesmo alergias, e ficam muito preocupados com isso, imaginam o que há de errado com seu corpo. Talvez seu corpo saiba que uma gripe ou resfriado ou quaisquer dessas outras coisas são também maneiras naturais de liberar entraves que você possa ter introduzido em seu corpo.  Mas depois você duvida de si mesmo. Você se pergunta por que sendo um ser espiritual, fica doente.  Você não está doente.  Você está limpando.
 
O que realmente ajuda o processo de limpeza além da respiração é beber água pura. A água pura ajuda a limpar alguns resíduos – resíduos em sua pele, por exemplo.  Ultimamente muitos de vocês estão experimentando coceiras, pequenas erupções.  A água ajudará a limpar isso, mas mais que tudo, trata-se de dar permissão a seu corpo para rejuvenescer.
 
Vamos fazer isso agora mesmo.  Respire profundamente.
 
(pausa)
 
Deixe que esses desequilíbrios, impurezas sejam liberadas.
 
(pausa)
 
Algumas delas vão derramar-se energeticamente, isso significa que de uma maneira não física vão ser liberadas de volta aos níveis etéreos.  Algumas vão ser purgadas pelo próprio corpo, e você sabe como o corpo costuma purgar, então não tente deter o processo.  Não lute contra ele.  É natural... Natural.
 
Nesse espaço você pode permitir seu corpo rejuvenescer.  Ele merece que você faça isso de vez em quando, basta ficar bem relaxado num espaço seguro, apenas parando por um instante, dando permissão para que todos esses aspectos físicos e da consciência de si mesmo se re-equilibrem.
 
Você está por aí fazendo um trabalho muito difícil, um trabalho desafiador que vai além de onde os humanos estão em geral. Não é de surpreender que você tenha alguns ferimentos, algumas cicatrizes; você pega alguma energia residual.  É hora de sacudi-la pra fora daqui.
 
Respire profundamente.
 
(pausa)
 

Os convidados de Hoje
 
Temos vários convidados hoje que gostaria de introduzir. Os primeiros formam um pequeno grupo – sete para ser específico – de Crianças Cristal.  São as que muito, muito em breve estarão entrando. Vão adquirir corpos físicos.  Elas vêm estudando na Nova Terra com vocês e esse pequeno grupo – que representa muito, muito que estão entrando – esse pequeno grupo entra para partilhar uma experiência direta com vocês nesta realidade física.  Elas entram para sentir sua energia, para sentir como é estar em um corpo, tendo a mente e mais que tudo para sentir o que é ter dúvidas.
 
Elas querem entender esse tipo muito estranho e peculiar de vírus da consciência chamado dúvida. Elas estão entrando e observando.  Vocês não têm que esconder nada delas.  É muito comum aos humanos ter dúvidas – não é natural, mas comum.
 
Elas entram para observar, para estar com vocês, e gostariam de estar com vocês por vários dias.  Elas irão pegar o que estão observando e sentindo e levar às outras que estão estudando na Nova Terra e no ‘monatry’(local onde as almas passam tempo revendo sua última vida que se completou e planejando a próxima) antes de virem para cá e adquirir corpos na Terra. Elas não irão invadir vocês, não vão fazer um monte de perguntas, elas querem apenas sentir.
 
Há outro convidado que queremos introduzir hoje. Respirem profundamente e sem tentar adivinhar, sintam essa energia.
 
(pausa)
 
O convidado que introduzimos hoje vem pedindo para entrar a um bom tempo.  De fato ele teve muitas vidas na Terra.  E está encarnado novamente na Terra, mas um de seus aspectos muito proeminente quer entrar hoje para partilhar esses momentos, para aprender com Shaumbras, aprender algo que vai libertá-lo, potencialmente, e libertar muitos, muitos outros também.
 
Nosso convidado de hoje... Talvez alguns de você estejam até mesmo sentindo ou farejando um odor familiar, especialmente um cheiro de charuto... Dr. Sigmund Freud.  Dr.Freud – este aspecto – entre em especial para observar o que chamamos a Nova Consciência.
 
Agora, Dr.Freud, como muitos sabem, nasceu em meados de 1800 e cometeu suicídio logo antes da Segunda Guerra Mundial.  Dr.Freud veio basicamente para abrir as portas dessa coisa chamada psicanálise.  Dr. Freud trabalhava muito com a mente nessa vida – muito com a mente e não tanto com os sentimentos – e esse aspecto do Dr. Freud tem estado muito angustiado e muito, muito atormentado por uma série de razões.  Primeiro foi que ele sentiu que não foi capaz de curar a si mesmo.  Quando ele estava na Terra ele produziu esses brilhantes – na época – esses maravilhosos conceitos e idéias sobre análise e observação da infância, olhando os relacionamentos especiais entre a criança, a mãe, o pai, outros membros da família, e centrando a análise  no que aconteceu na infância e como o eu da criança se relacionou com os outros.  Ele foi pioneiro nos trabalhos da psicanálise, a qual até os dias de hoje é praticada aqui na Terra.
 
Mas quando Dr.Freud não foi capaz de curar a si mesmo mentalmente – porque sim, ele se deu uma educação difícil para ser capaz de ter empatia com o que faria com os outros mais tarde no divã – mas ele não foi capaz de curar seu corpo físico e por isso sentiu que havia falhado.  No fim ele acabou tirando sua própria vida, cometendo suicídio.  Não saindo de seu corpo com a sensação de alegria e realização, mas na verdade deprimido e sucumbindo a sua doença, achando que ela era mais forte do que ele e achando que muito do que havia ensinado, tantos dos princípios da moderna psicologia talvez fossem falsos.
 
Quando ele fez a passagem para o outro lado, como vocês podem imaginar, ele foi imediatamente para as esferas próximas.  E nas esferas próximas há muitos, - que agora vocês chamariam  - tutelados psíquicos.  Eles são aqueles que estão não apenas mentalmente perturbados, mas também espiritualmente perturbados. E ele se achou nas esferas próximas naquilo que você chamariam essas divisões ilusoriamente psiquiátricas – hospitais psiquiátricos – cheios de almas que fizeram a passagem atormentadas e agonizantes, que ainda permaneciam no mental.
 
Dr.Freud foi pra lá e sentiu que estava vendo o espelho de sua própria vida, sentindo que tinha falhado porque muitos a quem encontrou, haviam estado no divã.  Quando ele os viu no outro lado, realmente entrou em seu próprio inferno. Sentiu que havia falhado com eles e também sentiu que se seu trabalho na Terra tivesse continuado com o tipo de psicanálise que ele começara, teria sido a causa para muito humanos mais terminassem nas divisões psiquiátricas nas proximidades da Terra.
 
Desde então ele tem vagado pela Terra agoniado e perturbado, como um fantasma até que finalmente, a não muito tempo atrás, ele pediu socorro.  A propósito, como qualquer espírito desencarnado pode fazer, qualquer espírito perdido pode pedir socorro.  Quando ele fez isso ele capitulou essa parte dele – a parte mental, a parte analítica, a parte que se centrava em seu próprio ego, sua própria identidade – identidade pega em armadilha – como Dr.Sigmund Freud.  Render-se permitiu que visse que estava rodeado de seres, seres de espírito. Seres angélicos e seres que o amavam pelo trabalho que realizou na Terra porque ele ajudou a mudar a consciência.
 
Ele estava tanto num espaço de dúvida interna que estava literalmente jogando fora sua própria energia.  Estava num espaço de muito remorso por causa das limitações que impôs a seu próprio trabalho. Em algum nível dentro de si ele sabia que se tivesse ido além da regressão a infância e de centrar nas figuras paternas físicas; se ele tivesse ido para outro nível e tivesse entendido os pais embora mãe, pai, eu-criança como aspectos que transcendem a condição humana e mental; se tivesse ido além da infância para a discussão de vidas passadas e coisas que agora vocês conhecem como Aspectologia, sua vida passada, porções criativas de si mesmo nessa vida; se ele tivesse chegado aí, talvez tivesse alterado e mudado toda a natureza da consciência hoje.
 
Dr.Sigmund Freud duvida de si mesmo.  Assim o introduzimos agora ao Círculo Carmesim para que veja humanos que entendem o conceito.  Você vê, ele conhecia esse conceito num nível mais profundo, ele sentia, mas tinha medo de discuti-lo abertamente. Dr.Freud discutia as coisas da Aspectologia e as coisas de vidas passadas e coisas de realidades não físicas, coisas da natureza multidimensional do Eu.  Discutia de tempos em tempos com alguns poucos indivíduos, mas não com seus iguais. Ele não apresentaria o assunto nas universidades onde ensinava, e não partilharia em seu trabalho com seus clientes, o de ir além das limitações da psicanálise que professava.  Então essa parte dele está muito triste, muito deprimida.  Essa parte dele esteve perdida e vagando.
 
Agora outra parte dele encarnou agora na Terra.  Você pode imaginar o conflito que isso está causando a esta entidade física agora.  Ela sente tristeza e depressão.  Sente dúvida e sente o perigo de se envolver com qualquer coisa relacionada à consciência.
 
A identidade de Dr.Freud agora é a de um jovem que vive na Suíça trabalhando numa fábrica num serviço mundano de limpeza.  Ele sente um tremendo desejo de se abrir. Cada vez que ouve seus colegas de trabalho falar sobre situações em suas vidas, ele quer pular e partilhar com eles que há tanta coisa mais.  Tanto mais.  É o que vocês chamariam de princípios espirituais básicos – princípios simples, fáceis que podem literalmente lançar um ser a todo um novo nível de consciência. Mas ele duvida de si mesmo.  Na verdade, ele está sentindo a dúvida desse aspecto chamado Sigmund Freud, assim ele não fala, não falará sobre o assunto.
 
Ele se limita e nessa limitação está vivendo seu próprio inferno.  Você pode imaginar ao nível mais profundo – oh sim, você pode imaginar, não pode? – ao nível mais profundo saber que algo é verdade, e não partilhar, não expressar isso? Saber algo que é tão profunda e penetrantemente verdade e mantê-lo por medo ou dúvida?  Isso é viver um inferno.  Você tem que criar todo tipo de barreira. Tem que se fazer de bobo, limitar a si mesmo.  E é isso exatamente o que Dr.Freud e sua entidade, agora andando na Terra, estão fazendo nesse momento.
 
Dr. Freud está aqui como convidado para ver um grupo de humanos que não tem necessariamente diploma na parede, “E talvez”, ele está dizendo agora, “Isso seja uma coisa boa”.  Humanos que não foram à universidade para estudar os mecanismos da mente ou da consciência, porque nenhuma universidade no momento pode verdadeiramente fazer isso – nenhuma universidade com credenciais.
 
Dr.Freud está aqui para observar e aprender com vocês e talvez liberar-se, talvez não carregar mais por aí essa dúvida e esse pesar.  Ele vê em vocês o que sentiu em si mesmo.  Há essas coisas chamadas aspectos.  Há algo chamado alma.  Os aspectos mãe/pai não têm que ser o pai e a mãe biológicos.  As coisas que acontecem na infância, especialmente essas coisas relacionadas ao sexo, são vírus e não faltas.  E esse vírus pode ser purgado através do ato simples de amar a si mesmo.
 
Então, vamos por um momento, peço a todos vocês, para abrir seus corações e suas consciências para Dr.Freud.  Não para sentir pena dele, não para fazer alguma coisa e sim para mostrar a ele quem vocês são, porque quando vocês mostram o coração de seus corações, isso o ajudará a entender que há – há uma nova consciência.  E há um grupo de humanos que está trabalhando nisso e a psicanálise não tem que se limitar aos princípios que ele ajudou a estabelecer.  Ela pode expandir.
 
E talvez essa liberação de Dr.Freud ajude a liberar a encarnação humana que se fechou pra vida, que está trabalhando numa fábrica quando ainda tem tanto a oferecer, mas que duvida tanto de si mesmo. Talvez isso libere esse empregado de fábrica, que não está nada feliz com o que faz, para participar dos grupos de Shaumbras ao redor do mundo.  Talvez essa encarnação de Dr.Freud se junte aos Shaumbras e se torne um professor que se abrirá para sua verdade ao partilhá-la com os outros.
 
Dr.Freud pode ficar por aí por um tempo, pode dar uma chegada até vocês. Alguns anjos de nosso lado o acompanharão, algo do tipo que se encontra na estória de Charles Dickens o “Scrooge” (personagem egoísta e pão duro).  Ele quer observar, ver o que vocês fazem, como fazem e quer ver como vocês lidam com sua tarefa de casa. Vamos dá-la cedo e a lembraremos a vocês mais tarde.
 

O Dever de Casa de Hoje
 
Querido Shaumbra, respire profundamente.
 
Sua tarefa de casa é muito simples.  Agora, a propósito,  simples não significa “não contém desafios”. Simples apenas significa que se sair da mente você a realiza, ela é realmente muito simples.  Contida na simplicidade pode estar a complexidade se você é esse tipo de pessoa.  Simples pode ser fácil e suave e pode fazer as coisas caminharem muito, muito eficientemente.  Ou simples... Simples poderia significar o passo final para o final de um processo longo, complexo, doloroso e difícil.  E você chega ao final do processo e diz, “Mas a coisa era tão simples”. (Tobias dá uma risadinha)
 
A tarefa de casa é muito simples. Nos próximos 30 dias diga a pelo menos quatro pessoas quem você é. Diga elas que você é um Professor da Nova Consciência. Diga a elas que você é um ser de consciência elevada que está aqui na Terra nesse momento para ajudar a abrir e expandir os potenciais de outras pessoas desejosas de evoluir.  Diga isso a elas – a quatro pessoas.  Não murmure. (risadas) Não dissimule a informação numa discussão tola. (Linda pergunta, “Eles têm que estar acordados?” O pessoal e Tobias dão risadas) Faça isso quando você estiver bem consciente e tiver clareza do que está dizendo porque, querido Shaumbra, é hora de parar de se esconder. É hora de parar de fingir. Use o exemplo de Dr.Freud que lamenta não ter ido mais adiante, de não ter se aberto. Ele está tão preso ao que os outros poderiam pensar.  Está tão preso a seus diplomas, a sua posição, seu status e todo o resto que não se abriu o que lhe causou um tremendo tormento da alma. 
 
Nesse próximo mês diga a quatro pessoas quem você é. Não se desculpe. Não tente definir. Se você tá indo pro mental, pare e respire profundamente.  Seja muito claro.  Diga a elas que você é um professor da Nova Consciência. E quando elas perguntarem, “Qual escola você freqüentou?” Diga a elas que você faz parte de Shaumbra. Isso por si é a sala de aula da nova consciência.  Diga a elas que você é experiência e que suas credenciais são muitas, muitas vidas de erros e sucessos.  Diga a elas que você é um professor da nova consciência porque assim escolheu.  Não foi um presente que você recebeu de outrem, mas sim uma escolha sua. Diga a elas que você está no planeta agora para curtir a vida por conta própria, para mostrar aos outros que a vida pode ser amorosa e prazerosa, e que você está na Terra agora para qualquer humano que quiser ouvir mais.  É isso, simples.  É seu dever de casa. (Tobias dá uma risadinha)
 
Se você não encontrar quatro pessoas no próximo mês você provavelmente está se escondendo muito mais fundo do que possa possivelmente saber.  Diga isso ao caixa da loja enquanto ele passa suas compras. (risadas) Diga a alguém com você na fila do aeroporto. Diga a uma criança no parque.  Seus cães e animais de estimação não contam. (risadas)
 
Diga isso a quatro pessoas no próximo mês porque querido Shaumbra, você está aqui por uma razão – porque você escolheu.  Você está aqui para fazer exatamente o que está fazendo e agora é o momento de dar um passo e sair das sombras. Você sente a frustração.  Você sabe do que se trata.  Você sabe para onde nós todos estamos indo. Você sabe o que é consciência. Você sabe tudo isso e se segura. Vamos falar mais sobre isso num momento, mas vamos seguir em frente com nossa discussão do dia e o convite ao Dr.Freud.
 

Medição da Consciência
 
Mês passado foi um mês de medição da consciência na Terra.  Isso é realizado regularmente, e conduzido pelo grupo chamado O Kryon.  A maioria das entidades canalizadas agora na Terra pelos humanos também participam no processo.  É difícil definir exatamente como essa medição é feita, mas é um sentimento, ou como diria Saint-Germain, um mergulho profundo na consciência da humanidade. E quando cada uma das entidades mergulha fundo e permite que suas buscas sejam coletadas num nível de consciência, isso cria um tipo de medição.
 
E a medição não é feita em nosso lado necessariamente por números, não usamos instrumentos eletrônicos ou métricos.  Isso é feito no que você chamariam um espectro de amplitude. É um tipo de amplitude de luz, mas não a que vocês conhecem.  E esse espectro nos ajuda a entender onde está a consciência da humanidade de maneira que em nosso lado entendamos o que é preciso para servir a consciência.
 
A medição da consciência é tomada para que as energias apropriadas possam ser introduzidas para apoiar a consciência, ou em alguns casos na história, para não serem introduzidas. Então há seres angélicos que ajudam a introduzir a energia lançando-a de lá pra cá pra Terra através de portais antigos e muito, muito novos, respondendo as necessidades e desejos dos humanos.  Essa medição da consciência é feita numa base regular agora.  Ela é acompanhada muito, muito de perto pelas ordens angélicas do outro lado, e depois a energia é introduzida apropriadamente.
 
A medição da consciência na Terra também exerce um efeito nos reinos angélicos e nos movimentos de consciência e energia dos reinos não físicos.  Então ela se torna muito, muito importante.  É como sair com... Na Terra vocês têm relatórios econômicos, o estado de seus sindicatos.Vocês têm todas essas diferentes medições para ajudá-los a entender em que pé estão as coisas.  Nós também fazemos o mesmo nesse lado.
 
Um pouco de ... Uma história muito, muito breve:  a medição da consciência tem seu primeiro marco que foi no tempo de Yeshua, não por causa de Yeshua, mas por causa do momento. Nos tempos de Yeshua, aproximadamente 2.000 anos atrás havia aproximadamente 200 milhões de pessoas na Terra. E o ponto de referência da consciência que foi criada então foi um  - o número um.  Estou usando aqui agora termos humanos. Anterior a isso foi uma fração de 1.  Por exemplo, aproximadamente em 600 A.C. (Antes de Cristo), a medição da consciência foi aproximadamente .81. O significado do número “1” é simplesmente o entendimento a um nível consciente de que há  uma trindade, há diferentes aspectos do eu – primeiro há uma auto-consciência do aspecto humano, em segundo lugar da natureza divina do humano e em terceiro da natureza divina em todas as coisas.  E aproximadamente 2.008 anos atrás a consciência da humanidade chegou a consciência de que havia o humano, que havia um espírito de todas as coisas e havia uma parte divina, embora se pensasse que a parte divina do eu estivesse muito afastada do humano.  Isso ajudou a criar o marco 1.
 
Agora o interessante é que ao fazermos as medições ao longo desses 2008 anos tem havido uma correlação muito direta entre a medição da consciência  e o que vocês chamariam seu calendário em anos.  Então, aproximadamente no ano 1000 a medição da consciência foi aproximadamente 1,000. No ano 2007 a medição da consciência foi aproximadamente 2,007. Isso é significativo porque mostra um tipo de evolução ou um padrão para ela.  Tem havido tempo quando caiu um pouco ou se elevou um pouco, mas em geral ela tem seguido o calendário em anos e isso não é de maneira nenhuma uma coincidência.
 
O ponto de saturação para a consciência conhecido até antes foi aproximadamente 2,000 – o número de medição 2,000. Literalmente em 2007 a consciência humana alcançou um ponto extremo que criou um salto quântico, que significa um novo potencial, em 2007. E, é claro vocês conhecem isso como nosso evento Salto Quântico.
 
Ao longo do curso do tempo, a população cresceu em geral mais rápido do que a consciência.  Aqui no ano de 2008, a medição da consciência que fizemos recentemente era 2,008.  Entretanto a população cresceu mais rápido que a consciência.  Dois mil anos atrás era aproximadamente 200 milhões de pessoas na Terra.  Nesse momento há 6,5 bilhões – aproximadamente – de pessoas na Terra.
 
Isso está criando uma dinâmica interessante dentro da consciência e agora é importante introduzir o potencial, introduzir a expansão da consciência agora, para encontrar a população maior que está na Terra.  O que estamos dizendo aqui é que ao invés de a medição da consciência da Terra ser 2,008 pontos, ela precisa crescer mais rapidamente porque a população está crescendo mais rápido.
 
A Terra como vocês a conhecem  agora – a Terra física assim como o eletromagnetismo, o magnetismo, os portais da Terra e todas as outras estruturas associadas que ajudaram a criar a Terra – podem manter aproximadamente 10 bilhões de pessoas nos sistemas correntes que a Terra possui.  Vocês estão em 6.5 bilhões agora. Esse número de 10 bilhões será alcançado em aproximadamente 2033, baseando nas taxas de crescimento atuais e potenciais.  Isso leva, queridos Shaumbras – vocês podem fazer a conta – a aproximadamente 25 anos.  Vinte e cinco anos é algo que quase todos vocês irão ver em suas vidas.
 
Para que a Terra continue a ser capaz de se sustentar agora com a responsabilidade a cargo dos humanos, gentilmente sendo retirada de Gaia, a consciência precisa continuar a se expandir numa taxa bem maior.  Nova tecnologia precisa entrar para apoiar uma população maior ou, da maneira como as coisas tendem a funcionar por si mesmas, à população não será permitido ir além de um certo ponto. Ou, como vocês podem imaginar, o potencial é aberto para coisas como doenças, grandes destruições naturais e todas essas coisas que poderiam levar a população de volta a um nível mais razoável. Eu não quero ser dramático aqui, não estou tocando nenhum alarme. Estou tentando afirmar que a consciência na Terra agora... A consciência precisa crescer mais rápido.
 
Os humanos em geral estão prontos pra isso.  Eles estão muito, muito prontos.  Quando medimos sua consciência recentemente, nós também medimos os potenciais.  Eles não estão num alinhamento direto com a realidade que está acontecendo, mas medimos os potenciais e há mais aptidões potenciais rodeando a Terra agora – mas esse é o problema.  Elas estão rodeando não apenas o físico, mas também a consciência da Terra.  Elas não estão sendo introduzidas. Estão sendo mantidas de fora.
 
Os humanos em geral estão agora procurando novas respostas.  Eles estão procurando por algo novo em si mesmos, mas não sabem onde ir para conseguir essas respostas.  Estão bloqueados, estão frustrados e mais do que tudo eles duvidam de si mesmos.  Então estão se segurando, e quando se seguram isso não permitem novos potencias para coisas como tecnologia, para coisas como medicina e cura, para coisas como alimentos na Terra.  Não permite que essas coisas se tornem realidade.  Isso, de fato, não deixa a consciência se expandir como gostaria agora, apresentando algum tipo de desafio nos anos à frente para essa Terra.  Lembre-se, a Terra agora – baseando-se na tecnologia atual, uso de combustível, baseando-se na consciência, em todos esses fatores – pode suportar aproximadamente 10 bilhões de pessoas.
 
Agora esse é o momento de abrir esses potenciais que já existentes e já hesitantes.  É como receber um grande carregamento de mercadorias e deixá-las trancadas num armazém, amarradas e encaixotadas e ignorar o fato de que elas estão ali.  Há enormes potenciais para a nova energia nesse momento, e não é um tipo de conspiração na Terra impedindo que ela caia nas mãos dos humanos.  Não são as companhias de petróleo. As companhias de petróleo adorariam ter nova energia porque aprenderiam imediatamente como lucrar com ela.  Eles não têm medo dela. Dariam a ela as boas-vindas, mas eles estão impedidos porque a consciência está de uma certa maneira impedida.
 
Todas essas mercadorias, você poderia dizer, estão no armazém.  Foram entregues na realidade potencial geral da Terra, mas não estão sendo utilizadas.  Num nível profundo, os humanos nesse momento querem entender o que vocês entendem.  Eles querem aprender as coisas que vocês aprenderam.  Querem saber que há algo maior do que apenas essa existência na Terra e depois o céu ou o inferno.  Eles querem as coisas simples que você aprendeu por si mesmo – coisas como escolha, coisas como respirar profundamente, coisas como amar a si mesmo – conceitos muito, muito simples.  Mas quem está aí para lhes contar? Quem está aí se abrindo?  Bem, é Shaumbra.
 
Quando medimos a consciência de Shaumbra neste último mês, ela estava acima do que vocês calculariam como 3,000.  Os Shaumbras têm uma consciência muito mais elevada do que o humano típico porque eles estão totalmente cientes de que há o eu humano... Estão cientes de seu eu humano, que é muito rudimentar.  Shaumbra, você está ciente do que chamariam um poder mais elevado, maior nas coisas.  Você sabe que há um Deus, que há um amor e uma corrente e uma consciência unificada.  Há algo além da condição humana.
 
Você também sabe que há um divino.  Você está ciente que há uma parte divina de você e mais que tudo, você está ciente de que ela é você.  Não um anjo dourado que você encontra depois que morre.  Não é uma parte de você escondida por aí em algum lugar e que você terá muita dificuldade para descobrir.  É uma parte que você está sabendo que precisa e pode estar com você nessa realidade nesse momento. Isso por si, mais todas as outras magníficas coisas que você entende, coloca sua consciência acima de 3.000.
 
Agora, queremos ter certeza que você não aplique incorretamente esses números, porque mais uma vez, em nosso lado não são números. É um espectro do que chamaríamos luz ou saber.  Estávamos apenas tentando mostrar a você que você tem uma tremenda consciência – consciência sendo saber – percepção e ciência, mais do que qualquer coisa, de si mesmo e depois seu relacionamento com todas as outras partes de si mesmo, e as relações dessas partes com a humanidade e as esferas angélicas. Sua consciência é uma coisa linda e muito elevada.
 
Então você diz, “Querido Tobias, isso é maravilhoso.  Soa bem, mas...”  Deixe-me voltar por um momento.  Para aqueles que querem entender como medir a consciência, a coisa é muito simples.  Vamos pedir a alguns de vocês que tem uma boa base em consciência e tecnologia.  É muito simples.  Você quer medir a consciência da humanidade, você usa a combinação de uma água pura, em outras palavras, água que não foi destilada mecanicamente ou de qualquer outra forma, água de fonte natural, por exemplo, que vem direto do chão ou água da chuva. Use aproximadamente um litro ou dois dessa água, pegue a Internet e faça – há certas vibrações, certas energias que saem da Internet – a combinação com alguns de seus instrumentos elétricos e um pouco de intuição, você pode rapidinho chegar a uma maneira de medir a consciência.
 
A Internet no momento é a representação da consciência humana. esmo que não haja muitas pessoas usando-a, ela tende a ser a fonte coletiva.  Você pode ir a quaisquer páginas na Internet – e sem uso de e-mail, mas qualquer página da web – e instantaneamente você está ligado na consciência da humanidade e todas suas camadas.  Usando aparelhos elétricos, você pode medir isso.
 
Você também pode medir sua própria consciência da mesma maneira.  Mais uma vez, a combinação de água pura e sua própria essência, com o tipo apropriado de aparelho - não quero entrar em muitos detalhes aqui – mas você pode se conectar e medir onde está sua consciência.  Embora eu saiba que o Shaumbra não vai sair correndo pra fazer isso porque você sabe de sua consciência dentro de si mesmo.
 

Dúvida
 
Assim Shaumbra, você tem essa tremenda consciência, esse tremendo saber, então o que está acontecendo agora? O que está acontecendo que a dúvida entra e duvidar é uma coisa muito difícil e desafiadora.  Dúvida é aquilo que vem comendo nosso querido Dr.Freud.  A dúvida é a coisa que vem bloqueando você.
 
Agora, é interessante porque há aqueles com uma mente mais aberta, uma inclinação natural espiritual na vida, e eles falam sobre coisas como negatividade.  Há muitos livros escritos sobre pensamentos negativos.  Você é treinado, ensinado a bloquear seu negativo, a não falar negativo a não pensar negativo. Isso na verdade causa mais problemas. Você está negando parte de si mesmo que é muito, muito real.  Coisas negativas são muito, muito reais. Negatividade corresponde à beleza no positivo, e tentar criar um falso positivo cria um fluxo antinatural de energia.  E o fluxo antinatural de energia fará com que sua energia refluir e você fica estagnado, e quando você fica estagnado você corre pra mente para tentar se resgatar. E aí você fica ainda mais estagnado e é quando a depressão, a falta de alegria, ausência de paixão, todos esses sintomas aparecem.
 
Em vez de tentar pensar positivo – de não ter pensamentos negativos – dê uma olhada na dúvida.  A dúvida é quando você se questiona, é muito diferente de ser negativo.  Você poderia ser altamente negativo e jamais duvidar de si mesmo, o que alguns de vocês estão ficando peritos em fazer!
 
A dúvida é olhar num espelho muito distorcido, embaçado, enfumaçado.  Quando você se permite duvidar de quem é, por que está aqui, quando você não segue a verdade interna, você vê a si mesmo como algo que não é, e esse espelho que você está olhando responde muito b em a dúvida.  E ele lhe devolve um reflexo da porção dúvida de você muito mais do que a porção verdade de você.
 
A dúvida entra em sua vida, imediatamente e naturalmente ela restringe o fluxo da energia, e a dúvida faz com que você basicamente se comprima energeticamente.  A dúvida em si mesma é um tipo de vírus que entra e começa a te comer.  Começa a te segmentar.  Começar a partir você em pedaços como Aandrah descobriu em seu trabalho com Aspectologia. A dúvida cria barreiras e paredes em todas as várias partes de si mesmo.  A única maneira de sair fora, ou ...Usando outras palavras...A melhor maneira de sair de sua dúvida é voltar ao que você verdadeiramente sente e conhece a seu respeito e depois expressar isso.
 
Shaumbras, vocês vêm duvidando de si mesmo e isso está causando um tipo interessante de restrição ou distorção entre os níveis elevados de consciência em que estão e o que vocês estão na verdade manifestando ou trazendo a suas vidas. A dúvida agora é o que vocês chamariam barreira.  A dúvida é o véu.  A dúvida literalmente reforçar e fortalece essa coisa que chamam de véu – o véu sendo um tipo ilusório de barreira entre você e o divino, entre o físico e o não físico. A dúvida intensifica isso.
 
Sair da dúvida é expressar sua verdade.  É por isso que dizemos que seu dever de casa para esse mês é dizer a quatro pessoas quem você é, partilhar isso e estar muito ciente do que está ocorrendo quando você diz isso a elas.  Vá além das aparências, se houverem.  Vá além até mesmo de sua própria dúvida ao partilhar as palavras.  Veja a reação.  Veja o que acontece quando você diz a elas quem é.
 
Para muitas vai iluminar algo dentro delas. Elas irão querer saber mais.  Talvez saiam num primeiro momento, mas voltarão mais tarde.  Parte delas vai ficar duvidando.  Parte delas vai ficar pensando se você acabou de tentar vender a elas algo ou se tentou convertê-las. Mas a parte da essência verdadeira delas vai querer saber mais.  Elas vão querer ouvir o que você tem a dizer – não o que eu, Tobias, tenho a dizer, isso realmente criaria dúvidas em suas mentes – elas vão querer saber o que você tem a dizer.  Elas querem saber o que se passa em seu coração.  Elas querem saber o que está acontecendo em você.
 
Quando você expressar quem você é, quando for além de sua própria dúvida, quando correr alguns riscos, você vai sentir a transformação dentro de si.  Porque você está indo além da dúvida, não está permitindo esse vírus, esse auto-vírus continuar a come-lo, continuar a arrasta-lo.
 
Você está num espaço interessante onde sabe o potencial lá fora, qualquer que seja o potencial.  Você sabe que seus sonhos podem na verdade ser parte de sua realidade, mas a dúvida chega e começa com os “mas e se” e “mas...”. Ela começa a explorar possibilidades que são bem duvidosas, muito obscuras. Se você começar a partilhar quem você é, se você for agora além da barreira da dúvida sua consciência, quando medida, vai dar o próximo grande salto por si.
Você entende os conceitos.  Você ouviu os conceitos.  Eles são seus conceitos.  Mas agora, quando é que você vai começar a vivê-los, indo além da dúvida?
 
Com isso Shaumbra, o dever de casa é muito simples, e a propósito, diga a quatro pessoas que não sejam Shaumbras. (risadas)  Sim, sim, sim – um pouco de leitura mental.  Poderíamos já dizer que há um grande número só nesse grupo aqui nas montanhas que hoje ia dizer quem é para outros quatro Shaumbras.  Não é disso que estamos falando!  E, por favor, para aqueles de vocês que vão jantar hoje em grupo, dêem uma folga ao chef, evitando o peso de ter vinte Shaumbras lhes dizendo quem é. Ela já sabe, é por isso que ela cria um espaço seguro.  Diga a quatro outros, começando amanhã, quem você é. Vá além da dúvida.
 
Obrigado por acompanhar Dr.Freud, porque ele duvidou de si mesmo. Ele segurou o que sabia.  Ficou tão preso nas estruturas em se encontrava e nas instituições que se segurou, e isso causou a ele uma tremenda agonia e um tremendo pesar.  Mas talvez, apenas talvez, estando hoje aqui com Shaumbras permitirá a ele a libertação.
 
E assim é.
 

Tradução para o Português:Sonia Gentil   soniagentil@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.
 
As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/

 © Copyright 2008 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.